Topo

Lucas comemora melhor momento da carreira e exalta "família" do Tottenham

Tottenham Hotspur FC via Getty Images
Imagem: Tottenham Hotspur FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/05/2019 18h50

Lucas Moura só não fez chover hoje (8) em Amsterdã, mas fez os três gols do Tottenham na vitória por 3 a 2 sobre o Ajax e colocou o time inglês na sua primeira final de Liga dos Campeões da história. Mesmo assim, o brasileiro faz questão de dividir os louros.

"O futebol é incrível e nos presenteia com momentos assim. É o melhor momento da minha carreira, é um grande momento. Eu só preciso agradecer aos meus companheiros, porque o que estou vivendo no Tottenham é inacreditável", comemorou na zona mista.

Ele vive fase de redenção. Afinal, Lucas deixou o PSG após as luxuosas contratações de Neymar e Mbappé, e chegou aos Spurs praticamente desacreditado. No entanto, o ex-são-paulino evitou falar de seu empenho individual e exaltou muito os companheiros.

"Não sou só eu, são os meus companheiros. É trabalho em equipe, todos trabalhamos duro. É muito difícil jogar aqui contra o Ajax, eles jogaram muito bem. Eu sempre acreditei no meu time, nas nossas qualidades. Isso é um time, é uma família. A gente precisa lutar em todos os jogos como lutou hoje", afirmou Lucas, evidentemente emocionado.

"É impossível explicar o que estou sentindo. Estou muito, muito feliz e orgulhoso dos meus companheiros de equipe. Nós sempre acreditamos que era possível, e demos tudo em campo. Eu acho que merecíamos este momento. Somos uma família. É impossível explicar. Estou muito feliz, foi um presente de Deus. Gostaria de compartilhar isso com meus companheiros de equipe, minha família, e curtir esse momento", completou o brasileiro.