Topo

São Paulo

Pato não treina no campo e deve desfalcar o São Paulo contra o time de Ceni

Alexandre Pato, atacante do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Alexandre Pato, atacante do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

08/05/2019 17h57

Alexandre Pato deve ficar fora da partida do São Paulo contra o Fortaleza, neste domingo, na Arena Castelão. Em recuperação de choque com Thuler sofrido no empate por 1 a 1 com o Flamengo, o jogador, que recebeu a liberação para retirar o colar cervical, trabalhou em dois períodos hoje no CT da Barra Funda. Porém, o atacante não foi para o gramado com os demais jogadores.

Enquanto o badalado camisa 7 estava no Reffis, Cuca comandou a atividade em campo reduzido nesta tarde. O técnico separou o elenco em três times para que fosse trabalhada a posse de bola em um exercício de dois toques. Alguns jogadores, como Jucilei e Willian Farias, que ontem disputaram o jogo-treino contra o sub-20, deixaram o gramado um pouco mais cedo para ir ao Reffis.

Quem ficou no gramado mostrou bastante empenho e algumas divididas, como uma entre Antony e Vitor Bueno, chamaram a atenção. Antes de encerrar o treino no campo, Cuca ainda trabalhou a finalização com o time. Parte do elenco e o técnico arrematavam para o gol. Quem levasse a pior no duelo entre os jogadores de linha e os goleiros teria de pagar flexões. O treinador entrou na brincadeira e fez os exercícios.

Outro desfalque no treino de hoje foi Anderson Martins, com tendinite no tornozelo direito. A tendência é de o zagueiro, que deve substituir Arboleda neste domingo, treinar com os demais companheiros já amanhã.

O São Paulo ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos. A equipe tricolor está atrás do Atlético-MG, com nove, e do Palmeiras, também com sete.

Luan e Pablo

Fora da partida contra o time de Rogério Ceni, neste domingo, e ainda sob os cuidados do departamento médico, Luan (com estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e Pablo (em recuperação de procedimento cirúrgico para retirada de um cisto artrossinovial na região lombar da coluna) foram para o campo pela manhã. Como publicou o UOL Esporte, a tendência é de Pablo só voltar a atuar após a Copa América.

São Paulo