Topo

Fluminense

Diniz compensa baixas com novidades para montar um Flu em nova versão

Pedro e o técnico Fernando Diniz conversam durante treino do Fluminense - Lucas Merçon / Fluminense
Pedro e o técnico Fernando Diniz conversam durante treino do Fluminense Imagem: Lucas Merçon / Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2019 04h00

O Fluminense ainda respira os ares da vitória por 5 a 4 sobre o Grêmio, mas o time já mira o rival Botafogo, adversário do próximo sábado, 16h, no Maracanã. Para o clássico, o técnico Fernando Diniz deve mandar a campo um Flu com uma roupagem bem diferente daquela que adotou em Porto Alegre.

E essa nova versão tricolor é fruto de baixas, mas também de boas novas para o treinador tricolor. Se ontem o Flu confirmou as lesões de Bruno Silva e Airton, a dupla titular de volantes do treinador, Yuri, jogador da mesma posição, foi anunciado. Já inscrito, o ex-Santos está em condição de jogo, mas dificilmente começará jogando.

Ante essa brecha, o caminho se abre para a escalação de Allan e Caio Henrique no meio. Caso o segundo seja efetivamente deslocado, o espaço na lateral esquerda fica livre para o retorno de Marlon.

No setor de criação, novos encaixes também estão à vista. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, Ganso deve estar novamente à disposição. Contra o Tricolor gaúcho, Guilherme fez sua estreia e ocupou aquela faixa de campo. Apresentado oficialmente apenas ontem, o jogador disse que há espaço para ambos.

"Não me vejo como adversário do Ganso, mas sim um aliado. Pelo que venho apresentando, posso jogar com ele. Deu para ver isso nesse primeiro jogo, quando fiz troca de posições com Yony e Luciano. No futebol moderno, você consegue exercer várias funções", afirmou ele.

O ataque também contará com o movimento de algumas peças ante o Alvinegro. Recuperado de uma cirurgia no joelho, Pedro tem entrado ao longo dos jogos e deve começar o jogo em casa. Com a opção pelo artilheiro, Luciano, que fez muitas vezes o papel de "camisa 9" durante a ausência do atacante, deve atuar mais pelos lados, função que era exercida por Everaldo, que finaliza sua transferência para o Corinthians.

Com esta configuração, o colombiano Yony González deve ser a outra ponta do trio ofensivo tricolor. Uma das principais armas do Flu, ele já soma 10 gols com a camisa do clube desde o início da temporada.

Cheio de mudanças mas com o astral alto, o elenco retoma hoje os trabalhos de olho no confronto contra o tradicional adversário. A equipe volta ao centro de treinamento para uma atividade na parte da manhã.

Fluminense