Topo

Fluminense

Início ruim do Fluminense não muda ideia de Diniz de priorizar bom futebol

Fernando Diniz acompanha jogo contra o Botafogo; técnico tem sido elogiado mesmo com o início ruim - Thiago Ribeiro/AGIF
Fernando Diniz acompanha jogo contra o Botafogo; técnico tem sido elogiado mesmo com o início ruim Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2019 04h00

O estilo Fernando Diniz já é conhecido e digno de elogios até de treinadores rivais. Porém, o início ruim do Fluminense no Campeonato Brasileiro ligou o alerta dos tricolores, apesar de não abalar o comandante, que segue sem abrir mão de suas convicções, prezando pelo futebol bem jogado.

Após a derrota para o Botafogo no clássico - a terceira em quatro jogos na competição - Diniz salientou que o time tem feito boas atuações, o que o deixa mais tranquilo.

"A equipe está evoluindo. Precisamos é traduzir o desempenho em vitórias. Precisamos vencer, pontuar. Não existe aquele negócio de que agora precisamos jogar pior para ganhar. Temos que continuar jogando e conseguir vencer as partidas. A melhor maneira de vencer é construindo chances de gol e evitando as do adversário. Tivemos muito mais chances que o Botafogo. Temos que aproveitar melhor", destacou o técnico.

Mais do que o resultado negativo, o treinador afirmou que ligaria o alerta caso o desempenho fosse ruim diante do Botafogo.

"Me preocuparia muito se tivesse perdido e jogado mal. A equipe produziu muito para fazer mais de um gol. Do começo ao fim. Jogou melhor que o Botafogo. Temos que pensar para frente. Continuar com esse volume de produção ofensiva, mas conseguir finalizar melhor", disse.

Técnico do Botafogo se derrete em elogios a Diniz

Treinador da nova geração e também adepto da posse de bola, o técnico Eduardo Barroca se rendeu em elogios a Fernando Diniz após o clássico.

"A comunidade do futebol precisa bater palmas para o Diniz", declarou o jovem comandante, que tem feito sucesso em seu início no Botafogo.

Fluminense