Topo

Horas após ser convocada, craque do Corinthians descobre lesão no joelho

Adriana, jogadora do Corinthians, se lesionou em confronto contra o Santos - Bruno Teixeira/divulgação/Corinthians
Adriana, jogadora do Corinthians, se lesionou em confronto contra o Santos Imagem: Bruno Teixeira/divulgação/Corinthians

Ana Carolina Silva

Do UOL, em São Paulo

16/05/2019 17h53

O nome de Adriana foi um dos 23 lidos por Vadão hoje (16) de manhã, no anúncio da convocação da seleção feminina para a Copa do Mundo. No entanto, poucas horas depois, a atleta do Corinthians recebeu o diagnóstico de rompimento total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, por isso, lamentou pelo sonho que pode ser obrigada a adiar. No entanto, a CBF ainda não oficializou o corte da atleta.

Em contato com o UOL Esporte, a entidade e o Corinthians informaram que a jogadora será examinada amanhã (17) pelo médico Joaquim Grava, que poderá avaliar o grau da lesão e tornar público o parecer do clube paulista.

"Hoje era para ser um dos dias mais felizes da minha vida, porém a vida me surpreende de maneira negativa pela segunda vez e na mesma situação. Ontem, durante o jogo pelo Campeonato Paulista contra o Santos (vencido pelo Corinthians por 3 a 2), no momento do meu gol, pulei a goleira e caí de mau jeito. Desde então começaram as preocupações e hoje veio o resultado da ressonância: rompimento total do LCA do joelho esquerdo", escreveu ela.

"Infelizmente, por mais uma vez meu sonho terá que ser adiado, mas eu prometo a cada um de vocês que trabalharei firme e determinada a cada momento para superar mais uma vez meus limites e voltar ainda mais forte. Quero agradecer a todos que acreditaram no meu trabalho e pela oportunidade que me deram até aqui", completou.

adriana - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

Pouco depois, o estafe da meio-campista foi orientado a apagar o post do Instagram enquanto a avaliação final não é feita. Em dezembro de 2018, em premiação da CBF, Adriana foi eleita como craque da temporada no Campeonato Brasileiro feminino.

Leia o texto de Adriana:

Hoje era para ser mais uma vez uns dos dias mais felizes da minha vida, porém a vida me surpreende de maneira negativa pela segunda vez e na mesma situação.

Ontem, durante o jogo pelo Campeonato Paulista contra o Santos, no momento do meu gol, pulei a goleira e caí de mau jeito, desde então começaram as preocupações e hoje veio o resultado da ressonância; rompimento total do LCA do joelho esquerdo.

Mas estou passando aqui para tranquilizar a todos que torcem e estão sempre me acompanhando. Infelizmente, por mais uma vez meu sonho terá que ser adiado, mas eu prometo a cada um de vocês que trabalharei firme e determinada a cada momento para superar mais uma vez meus limites e voltar ainda mais forte.

Quero agradecer também a todos que acreditaram no meu trabalho e pela oportunidade que me deram até aqui. "Se Deus fizer, Ele é Deus. Se não fizer, Ele é Deus. Se a porta abrir, Ele é Deus. Mas se fechar, continua sendo Deus. Se a doença vier, Ele é Deus, Se curado eu for, Ele é Deus. Se tudo der certo, Ele é Deus. Mas se não der, continua sendo Deus."