Topo

Flamenguistas e corintianos entram em confronto nos arredores do Maracanã

Automóveis foram vandalizados durante confronto entre torcedores de Flamengo e Corinthians - Reprodução/YouTube
Automóveis foram vandalizados durante confronto entre torcedores de Flamengo e Corinthians Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

04/06/2019 20h04

O pré-jogo nas cercanias do Maracanã terminou em confronto entre flamenguistas e corintianos na noite de hoje, horas antes de os times jogarem pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Não há relatos de pessoas gravemente feridas, mas vários carros estacionados nos arredores do estádio foram vandalizados.

A informação é do 'PodcasTimão'. A confusão aconteceu por volta das 19 horas (de Brasília), na rua Artur Menezes, uma das que dão acesso ao estádio. O local servia de ponto de concentração dos corintianos enquanto o acesso ao estádio não era liberado.

Segundo relato dos corintianos, não havia cerco da Polícia Militar à área destinada aos visitantes. Desta forma havia pelo menos dois pontos de contato entre as torcidas, justamente no início e no final da rua em que os alvinegros estavam. Depois das agressões e das garrafas arremessadas, os policiais resolveram adiantar a entrada da torcida visitante.

Flamengo e Corinthians entram em campo às 21h30 (de Brasília) de hoje, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro defende a vantagem de 1 a 0 conquistada na ida, portanto joga pelo empate para conseguir a classificação.