Topo

Palmeiras

Fora da Copa América, Dudu admite tristeza e diz que cancelaria até viagem

Dudu se disse tranquilo em relação ao tema seleção, mas admitiu uma ponta de tristeza - Daniel Vorley/AGIF
Dudu se disse tranquilo em relação ao tema seleção, mas admitiu uma ponta de tristeza Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

07/06/2019 12h59

A entrevista coletiva do atacante Dudu hoje, no CT do Palmeiras, foi dominada em grande parte pelo assunto seleção brasileira. Pouco antes de a CBF anunciar Willian, do Chelsea, como o substituto de Neymar, cortado da Copa América por lesão, o camisa 7 alviverde falou sobre a vontade de ser convocado e disse que até cancelaria a viagem que já programou para o meio do ano com a família, quando o Verdão terá alguns dias de folga.

"Na hora", disse Dudu, perguntado se desmarcaria a viagem. "Eu armei porque tem que se programar antes, mas se tiver que perder esse dinheiro aí, a gente perde. Primeiro dinheiro que a gente vai perder feliz", brincou.

Dudu nunca foi um dos nomes mais cotados para ser chamado para a vaga de Neymar, o que se confirmou com a escolha de Tite por Willian. Com poucas chances com o treinador na seleção, o jogador afirmou diversas vezes na entrevista que é tranquilo em relação ao tema e que seu foco principal é fazer um bom trabalho no Palmeiras. Porém, também admitiu uma ponta de tristeza por não ser lembrado.

"A gente sabe que tem grandes jogadores, aqui no Brasil e fora do Brasil. Triste a gente fica, porque a gente sabe que vem fazendo grandes temporadas aqui, jogando em um grande clube. Mas não deixo subir para a minha cabeça, senão acaba me atrapalhando aqui no Palmeiras. Fico bem tranquilo e focado aqui, para quando a oportunidade aparecer, poder aproveitar", afirmou.

"Levo isso tranquilo, meu foco é aqui no Palmeiras. O treinador da seleção tem as escolhas dele, e a gente respeita. Se não for pra ser convocado, vou continuar trabalhando como sempre fiz aqui no Palmeiras. Tenho que estar focado aqui, no meu treinamento, no meu jogo amanhã (contra o Athletico-PR), que estou mais preocupado", continuou.

Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro do ano passado, Dudu foi chamado por Tite para um amistoso contra a Colômbia em janeiro de 2017, quando apenas atletas que atuavam no Brasil foram convocados, e também em um jogo das Eliminatórias em março do mesmo ano, no lugar do lesionado Douglas Costa. O palmeirense ainda ficou na "lista de espera" dos convocados para a Copa do Mundo de 2018, mas não ganhou vaga na lista final de 23 nomes.

Palmeiras