Topo

Quem é o funcionário de Neymar que levou Najila Trindade para Paris

Galo (dir) é funcionário de Neymar e organizou a viagem de Najila Trindade para Paris - Reprodução/Instagram
Galo (dir) é funcionário de Neymar e organizou a viagem de Najila Trindade para Paris Imagem: Reprodução/Instagram

João Henrique Marques, Luiza Oliveira e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo e em Brasília

07/06/2019 04h00

O boletim de ocorrência (B.O.) feito por Najila Trindade acusando Neymar de estupro cita um personagem que passou despercebido até agora. O documento afirma que o assessor do jogador, Galo - identificado como "Gallo" no B.O. -, foi a pessoa que entrou em contato com ela no dia 12 de maio e forneceu as passagens e hospedagem para ela viajar até Paris dois dias depois. Mas quem é o funcionário do estafe de Neymar?

Rodrigo Sina Galo trabalha próximo de Neymar desde os tempos de Santos e se tornou um homem de confiança da família do jogador. Hoje, é considerado braço direito de Neymar pai e cuida das questões de logística que envolvem a carreira e a vida pessoal do jogador.

O profissional conheceu a família porque exercia o cargo de assessor de marketing no clube paulista e se tornou mais próximo em 2010, quando Neymar preferiu permanecer no Santos após receber uma proposta do Chelsea. Para segurar o craque, o time ofereceu participação em publicidade na renovação do contrato e, a partir daí, a atuação do jogador em compromissos com propagandas aumentou consideravelmente.

O Santos então criou uma comitiva para cuidar apenas das demandas de Neymar - e Galo passou a fazer parte dela. Pessoas que trabalhavam no clube na época contaram ao UOL Esporte que o funcionário se tornou um dos responsáveis pela logística do jogador e também por cuidar do relacionamento com as marcas parcerias como Gatorade e Red Bull.

Galo se encarregava de questões diversas, como deslocamentos, compra de passagens aéreas, hospedagens e também resolvia problemas burocráticos como autorização para carros entrarem em pista de aeroporto, além de trabalhar com a parte de produção. Se Neymar, por exemplo, precisasse usar chuteiras e uniforme em uma propaganda da Nike, era ele quem se encarregava de buscar o material. Na época, Galo já tinha certo prestígio, mas tinha atuação discreta e não aparecia muito.

Por lidar com questões bem práticas da vida do jogador, Galo passou a conviver muito com Neymar, o pai e o núcleo mais íntimo em torno do craque. Hoje, é um dos funcionários mais próximos do estafe. Galo conquistou a confiança, acumulou mais funções e passou a resolver não só demandas de trabalho, mas também pessoais.

O UOL Esporte apurou que Galo fica responsável, por exemplo, por organizar viagens dos parças e convidados de Neymar que saem do Brasil e vão a Paris. Na época do seu aniversário, o jogador costuma fazer grandes festas e muitas pessoas fazem o trajeto Brasil/França. É comum até que Neymar pergunte em seus grupos fechados de conversa quem precisa de passagens aéreas e hospedagem. A partir daí, Galo entra em ação para viabilizar o plano.

O funcionário também se tornou uma espécie de "faz tudo" do atleta e da família. Durante a Copa do Mundo da Rússia, na maioria das vezes em que tinha alguém da família no saguão, ele estava por perto de Neymar pai e constantemente era visto ao lado de Altamiro Bezerra, CEO das empresas de Neymar.

No momento em que o filho do jogador, Davi Lucca, precisou tirar uma credencial de torcedor (a chamada Fan ID) com a babá, foi Galo quem levou os dois para resolver o problema. Ele chega a executar serviços mais básicos como carregar malas e cuidar do transporte para a família, dentre outros.

A proximidade tornou-o também um amigo. Galo tem prestígio entre os "parças". Gosta dos mesmos tipos de programa e é chegado em festas. Em algumas viagens de férias de Neymar, aparece em diversas fotos com os 'tois' desfrutando dos momentos de lazer.

Como prova do prestígio, Galo era uma das poucas pessoas autorizadas a entrar no vestiário da seleção brasileira no amistoso contra o Catar, na última quarta-feira (5), no Mané Garrincha. Ele acompanhou o pai do jogador e visitou o atacante, que sofreu uma lesão na partida e acabou cortado da Copa América.

Vídeo gravado por Najila Trindade Mendes durante encontro com Neymar

UOL Esporte