Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019

Lesionada, Andressa Alves revela "choro escondido" antes de Brasil x Itália

Ana Carolina Silva

Do UOL, em Valenciennes (França)

18/06/2019 19h11

Andressa Alves sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, ontem, e não jogará mais a Copa do Mundo feminina. Ela já desfalcou o Brasil na vitória de hoje contra a Itália e revelou que chorou escondido antes da partida quando entrou no gramado em Valenciennes.

"Foi quando caiu a realidade, que não era só esse jogo, que eram todos os jogos da Copa, mas logo pensei que não podia mostrar isso para as meninas. Fui no banheiro e lavei o rosto. A gente tinha que ter o controle da partida, as meninas se dedicaram 100% e fizemos um grande jogo", disse a atacante.

Andressa Alves se lesionou durante o treinamento de ontem e foi submetida a um exame de imagem hoje. "Eu sabia que estava lesionada. Dei um passe de calcanhar, acabei sentindo o músculo estourar. Já sabia que tinha dado alguma coisa grave. Não consegui dormir à noite", contou.

A camisa 7 acompanhou a vitória por 1 a 0 contra a Itália do banco de reservas. "Estava igual uma louca no banco, quase levei amarelo. É diferente sentir o jogo de fora para quem está acostumado a estar ali. Não vou embora e vou tentar ajudar desta forma. Vou tentar passar uma orientação, porque é importante também", declarou.

O Brasil está classificado às oitavas de final e pegará França, dona da casa, ou Alemanha no mata-mata.

Copa do Mundo Feminina - 2019