Topo

Arthur volta a treinar e deve repetir dupla com Casemiro na seleção

Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Bruno Grossi, Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

21/06/2019 18h11

As expectativas da comissão técnica da seleção brasileira foram cumpridas e Arthur treinou com o grupo na tarde de hoje na Arena Corinthians. O volante está recuperado de um pisão no pé esquerdo e deve ser titular da equipe canarinho no jogo de amanhã, às 16h, contra o Peru, na rodada final do Grupo A da Copa América.

Assim como aconteceu na partida passada, contra a Venezuela, Arthur deve formar dupla com Casemiro no meio de campo da seleção. Havia uma chance de Fernandinho ganhar uma das vagas, mas uma entorse no joelho direito o tirou dos treinos de ontem e hoje. Logo, não deve iniciar o confronto com os peruanos.

Nesta tarde em Itaquera, o técnico Tite permitiu que a imprensa acompanhasse somente os primeiros 15 minutos de treino. Os jogadores de linha estavam divididos em dois times, misturando prováveis titulares e reservas, e com Philippe Coutinho como curinga, de colete azul.

Na equipe de colete roxo estavam Fagner, Militão, Thiago Silva e Filipe Luís, Casemiro e Lucas Paquetá; Everton, Richarlison e Willian. Sem colete estavam Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Allan e Arthur; David Neres, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

A tendência é que o setor ofensivo sofra algumas alterações. David Neres pode dar lugar a Everton, enquanto Richarlison pode sair para que Gabriel Jesus inicie a partida contra o Peru. O único titular mantido seria Roberto Firmino. O treino de hoje será crucial para essa definição, bem como sobre a presença de Fernandinho ao menos no banco de reservas.