Topo

Filhos de jogadores famosos já são promessas para o futuro; conheça

Ianis Hagi (à dir.) disputa bola com Levin Oztunali (à esq.) na Euro sub-21 - Alberto Lingria/REUTERS
Ianis Hagi (à dir.) disputa bola com Levin Oztunali (à esq.) na Euro sub-21 Imagem: Alberto Lingria/REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/06/2019 04h00

Na última quinta-feira (27), a Romênia acabou sendo eliminada da Euro sub-21 - perdeu para Alemanha, na semifinal da competição, por 4 a 2. Um dos destaques da equipe romena foi Ianis Hagi, camisa 10 da equipe e filho de Gheorge Hagi (jogador que ganhou muito destaque na Copa do Mundo de 1994).

Porém, Hagi não é o único ex-jogador que tem uma promessa no mundo do futebol. A lista contém nomes como Kluivert, Thuram, Simeone e muitos outros.

Conheça os jovens abaixo:

Justin Kluivert

Justin tem 20 anos e é filho do ex-atacante holandês Patrick Kluivert. A Roma desembolsou 17,2 milhões de euros (cerca R$ 74,9 milhões na cotação atual) para tirar o atacante do Ajax. Em sua primeira temporada com a equipe italiana, atuou em 35 partidas e marcou dois gols.

Marcus Thuram

Idols become Rivals

A post shared by T I K U S (@thuram_17) on

Marcus tem 21 anos e é filho do ex-zagueiro Lilian Thuram. Atualmente ele é atacante do Guingamp, que acabou na última colocação do Campeonato Francês e disputará a segunda divisão em 2019/2020. No entanto, na temporada passada, ele ajudou sua equipe a eliminar o Paris Saint-Germain nas quartas de final da Copa da Liga Francesa, marcando um dos gols da vitória por 2 a 1.

Timothy Weah

Timothy tem 19 anos e é filho do ex-jogador George Weah, único africano que venceu o prêmio da Bola de Ouro. Ele é jogador do PSG, mas na última temporada foi emprestado para o Celtic. Com a equipe escocesa, o atacante atuou em 20 partidas e marcou seis gols.

Giovanni Simeone

Giovanni tem 23 anos e é filho de Diego Simeone, técnico do Atlético de Madri. Revelado no River Plate, o atacante defende a Fiorentina e, desde que chegou à equipe de Florença, atuou em 80 partidas e marcou 22 gols.

Jordan Larsson

Jordan é filho do ex-atacante sueco Henrik Larsson. Assim como seu pai, ele optou pelo ataque. Ele atua no futebol de seu país, no IFK Norrköping. Na última temporada, ele atuou em apenas onze partidas e marcou oito gols.

Federico Chiesa

Bravi ragazzi ??! @acffiorentina

A post shared by Federico Chiesa (@fedexchiesa) on

Federico tem 21 e filho do ex-atacante italiano Enrico Chiesa. Atualmente na Fiorentina, Chiesa foi um dos nomes que teria sido pedido por Cristiano Ronaldo como reforço da Juventus. Na última temporada, o atacante marcou doze gols em 41 aparições.

Luca Zidane

Luca tem 21 anos e é filho de Zinedine Zidane. O jogador não seguiu os passos de seu pai e optou por se tornar goleiro e atua no Real Madrid. Ele tem apenas duas partidas na equipe merengue principal.