Topo

São Paulo

Pato treina até na folga para tentar brilhar após 1º semestre discreto

Alexandre Pato fez três gols pelo São Paulo no primeiro semestre - Marcelo Zambrana/Agif
Alexandre Pato fez três gols pelo São Paulo no primeiro semestre Imagem: Marcelo Zambrana/Agif

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

02/07/2019 04h00

Alexandre Pato foi contratado pelo São Paulo em março com a missão de ser a grande referência do ataque tricolor, mas o primeiro semestre do camisa 7 foi discreto. Uma das principais razões para isso foi a questão física, já que o próprio jogador admitiu ter chegado distante de sua forma ideal. Agora, com a parada para a Copa América, ele treinou até em dia de folga para tentar subir de nível no segundo semestre.

Durante o período de dez dias em que o elenco do São Paulo recebeu folga, o atacante postou em redes sociais rotinas de treinos físicos em uma academia particular. Na última semana, o time ficou concentrado no CT de Cotia em tempo integral para reforçar a preparação física, e venceu o São Bento em jogo-treino por 4 a 2. Pato fez um gol.

A expectativa de Pato era pegar condicionamento no decorrer dos jogos, o que foi difícil de acontecer por causa do calendário apertado. Nos três meses em que atuou no primeiro semestre, ele marcou três gols - só Hernanes e Pablo, com quatro cada, fizeram mais.

Em maio, após derrota por 2 a 1 em clássico contra o Corinthians, Pato lamentou sua forma física. Ele ficou sem jogar entre novembro do ano passado, quando fez sua última partida pelo Tianjin Quanjian, da China, e abril deste ano, quando realizou a reestreia pelo São Paulo. "Fiquei cinco meses parado, não fiz pré-temporada com o grupo, começaram muitos jogos, então não estou 100%, não estou bem fisicamente", disse ele na ocasião.

O São Paulo ainda tem mais 11 dias até o retorno às competições oficiais, marcado para 13 de julho, em clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor ainda enfrenta o Cuiabá em mais um jogo-treino, na próxima sexta-feira (5), novamente no CT de Cotia.

São Paulo