Topo

Jorge Jesus aponta Brasileirão como "o campeonato mais difícil do mundo"

Técnico Jorge Jesus fez uma reunião antes do treino com elenco, diretoria e funcionários do Flamengo - Alexandre Vidal / Site oficial do Flamengo
Técnico Jorge Jesus fez uma reunião antes do treino com elenco, diretoria e funcionários do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal / Site oficial do Flamengo

Do UOL, em São Paulo

07/07/2019 14h14

Jorge Jesus ainda não comandou o Flamengo em uma partida oficial, mas já tem noção do desafio que tem pela frente. Em entrevista publicada hoje (7) pelo jornal português A Bola, o treinador rubro-negro apontou o Campeonato Brasileiro como o 'mais difícil do mundo'.

"Não é Inglaterra. Não é Itália. Não é Espanha. Este é o campeonato mais difícil do mundo. Onde as equipes são mais equilibradas, todas as equipes têm grandes jogadores. Dos 20 times, 14 já foram campeões", afirmou o treinador.

A pergunta foi feita por conta de uma entrevista do treinador Jesualdo Ferreira, rival histórico de Jorge Jesus no futebol lusitano. Jesualdo afirmou, também ao A Bola, que o português havia se transferido para 'a pior liga do mundo': "a tarefa de ser treinador no Brasil é muito difícil".

"O Manuel [Jesualdo] sabe perfeitamente, ele é um conhecedor muito profundo do futebol. Tenho a mesma opinião que ele. O Manuel sabe o que está dizendo e eu, quando vim para cá, sabia que era assim. Mas isto é um risco e vamos tentar levar o Flamengo para as conquistas que merece ter. É um clube grande, mas também tem de ter grandes conquistas", afirmou Jorge Jesus, que sabe também da cobrança que receberá dos torcedores.

"Ainda não senti isso [pressão] pois trabalho e depois vou para a casa. Não vejo redes sociais, não acompanho. No Brasil, as redes sociais são uma força muito grande de comunicação. O que tenho de fazer é trabalhar e ganhar, porque se não ganhar deixa de haver apoio".

O português está no Flamengo desde o começo de junho, após o pedido de demissão de Abel Braga. Desde então, ele comandou o Rubro Negro somente no jogo-treino com o Madureira, vencido por 3 a 1. Sua estreia oficial será na próxima quarta-feira (10), contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil.