Topo

Botafogo

Sem propostas e pressionado, Botafogo fará nova aposta em Leo Valência

Leo Valencia terá nova oportunidade no Botafogo após ficar fora dos planos do clube - Ale Cabral/AGIF
Leo Valencia terá nova oportunidade no Botafogo após ficar fora dos planos do clube Imagem: Ale Cabral/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/07/2019 04h00

A relação entre Leo Valência e Botafogo parecia ter chegado ao fim. Insatisfeito com salários atrasados e com as poucas oportunidades, o chileno estava decidido a deixar o clube para voltar ao seu país. O Alvinegro, por sua vez, também já não fazia questão de ficar com o apoiador, que tem um salário alto para não ser utilizado: R$ 250 mil.

Se o Botafogo queria a saída, e Leo Valência tinha o mesmo desejo, por que então o jogador seguirá no clube? A reposta se encontra em duas situações, que, juntas, deixaram o Alvinegro sem muitas alternativas.

Primeiramente, o Botafogo esperou por alguns meses para que os times interessados apresentassem uma proposta financeiramente compensatória para o clube. A Universidade de Chile mantinha contato com o atleta, mas não estava disposta a investir financeiramente.

Paralelamente a isso, o Botafogo esperava buscar um camisa 10, já que não contava com Leo Valência. O problema é que a crise financeira deixou o clube carioca em uma sinuca de bico. Isso porque os jogadores externaram sua insatisfação e pressionou a diretoria.

A chegada de um reforço só aconteceria se os salários fossem colocados em dia. Como ainda não há uma expectativa para isso, a procura por um camisa 10 esfriou bastante nos últimos dias.

Junta-se as duas situações a explicação fica evidente. Pressionado pelos jogadores insatisfeitos com salários atrasados. Além disso, Leo Valência não teve propostas e seguirá no clube. Uma rápida conversa com o atleta e ficou decidido que o apoiador terá nova oportunidade no Botafogo.

Botafogo