Topo

Santos

Filho de Cueva nasce de forma prematura e meia é liberado pelo Santos

Cueva, em jogo entre Santos e Fluminense - Ivan Storti/Santos FC
Cueva, em jogo entre Santos e Fluminense Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

19/07/2019 11h07

O meia Christian Cueva foi ausência no treino do Santos na manhã de hoje no CT Rei Pelé. O terceiro filho do jogador nasceu de forma prematura, com sete meses, e o atleta viajou ao Peru para acompanhar a esposa.

Com isso, Cueva fica fora da partida deste domingo, às 11h, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo que estivesse no país, dificilmente o jogador participaria da partida, devido ao pouco tempo de preparação.

O meia tinha realizado apenas dois treinos com o grupo desde que voltou da Copa América, quando chegou até a final da competição e foi derrotado pelo Brasil. O peruano é esperado na próxima quarta-feira para retornar aos treinos no Santos.

A tendência é que o meia desfalque o Santos também na partida diante do Avaí, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do torneio nacional, no próximo domingo (28). Isso porque o atleta ainda não conseguiu engatar uma sequência de treinos e também não participará do jogo-treino da segunda-feira, contra o EC São Bernardo, que visa dar mais ritmo de jogo aos atletas que não atuaram ainda depois da parada para a Copa América.

Santos