Topo

Internacional

Lateral de 18 anos impressiona em oportunidades e vira alternativa no Inter

Lateral direito Heitor durante jogo do Inter contra o Grêmio pelo Brasileirão - Ricardo Duarte/Inter
Lateral direito Heitor durante jogo do Inter contra o Grêmio pelo Brasileirão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/07/2019 04h00

Heitor impressionou nas oportunidades que teve. O lateral direito de 18 anos foi titular do Inter no clássico Gre-Nal de sábado, recebeu elogios pela personalidade e qualidade técnica, e ganhou mais espaço no grupo.

Zeca é dono do posto, Bruno tem atuado na ausência dele, mas Heitor ganhou pontos importantes na concorrência por oportunidades nos dois jogos que fez até agora, contra Athletico Paranaense e Grêmio.

"Ele (Heitor) é uma realidade. Mais um jogador que o Inter forma e que, mesmo com a dificuldade de ter tomado um cartão cedo, e isso gera uma dificuldade logo no início do jogo, com jogadores de velocidade e drible do Grêmio pelas pontas, conseguiu jogar. Foi muito bem, consistente, maduro, e até por isso eu deixei ele o tempo todo", disse o técnico Odair Hellmann.

Heitor tinha levado cartão nos minutos iniciais. Em seguida, deu um carrinho forte e por pouco não foi expulso. Rafael Sobis chamou atenção do menino, que se acalmou e manteve o bom nível de atuação.

"Mais um garoto foi muito bem. O Heitor não se assombrou com o amarelo e teve uma boa apresentação, mostrando personalidade. São jogadores que, aos poucos, vamos sabendo lançar, o Odair vai lançando. Estamos preparando outros nas nossas categorias de base. Ele está pronto para ser parte do nosso grupo", concordou o vice de futebol Roberto Melo.

Heitor tem apenas 18 anos. No início da temporada, disputou a Copa São Paulo. Depois do bom rendimento na competição subiu ao elenco principal e tem somente dois jogos até agora.

Recentemente, o clube renovou seu contrato por mais três temporadas. Heitor foi chamado para um período de treinos com a seleção brasileira.

Sólido na defesa mesmo com cartão amarelo, o jovem ainda conseguiu fazer bons cruzamentos no setor ofensivo e até deu um chapéu em Pepê. Depois da partida, comemorou o rendimento.

"Fico feliz. Foram situações de jogo. Eu acabei recebendo um cartão amarelo, o Sobis falou comigo, me acalmei e consegui fazer o que o professor pediu. Fico muito feliz com tudo que aconteceu", disse.

O Inter volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Nacional, do Uruguai, pelas oitavas de final da Libertadores.

Internacional