Topo

Fla vê cirurgia de Vitinho "dentro do esperado" e espera volta em 6 semanas

Vitinho se lesionou contra o Corinthians e já passou por cirurgia no joelho nesta quarta - Daniel Vorley/AGIF
Vitinho se lesionou contra o Corinthians e já passou por cirurgia no joelho nesta quarta Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2019 21h09

O chefe do departamento médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, afirmou nesta quarta-feira que a cirurgia de Vitinho ocorreu dentro do esperado. O jogador se lesionou no empate por 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo, e teve que mexer em dois locais diferentes no mesmo joelho esquerdo.

"Tudo ocorreu dentro do esperado. Foi feito o reparo do menisco medial e lateral do joelho esquerdo dele, além da lesão do ligamento colateral medial. Correu tudo bem. Segue o prazo esperado por nós inicialmente. Terá alta amanhã e já começa o trabalho de fisioterapia a partir de sexta-feira", disse Tannure.

Apesar da gravidade, o tempo de recuperação é curto, segundo apuração do UOL Esporte. A expectativa é que o jogador possa voltar aos gramados em até seis semanas. Ele ficará internado nesta noite e terá alta na quinta-feira. Já na sexta, Vitinho dará início à fisioterapia, que será fundamental para o tratamento nas próximas semanas.

Além do problema do camisa 11, o Rubro-negro soma outros problemas de ordem médica. Com problemas no pé, Everton Ribeiro está fora da partida de quarta contra o Emelec, 21h30 (horário de Brasília), pela Libertadores.

Com dores na coxa, Arrascaeta segue tratamento e ainda não tem presença confirmada para o duelo contra os equatorianos. Bruno Henrique, que havia desfalcado contra o Athlético-PR, já esteve em campo contra o Corinthians e não deve ser problema nesta quarta.