Topo

Polícia conclui investigação e indicia três pessoas por agressão no Gre-Nal

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/07/2019 12h37

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul concluiu a investigação que apura as agressões sofridas por uma torcedora gremista no clássico Gre-Nal. Três pessoas foram indiciadas pelos atos que sucederam o empate em 1 a 1 no Beira-Rio.

A torcedora colorada flagrada em imagens empurrando e xingando uma torcedora gremista que ergueu uma camisa do Tricolor na área de torcida local do estádio do Inter responderá por "prática de violência" e "injúria". Os artigos previstos são 41-B do Estatuto do Torcedor e 140 do Código Penal. As penas vão de um a dois anos de detenção e/ou multa no primeiro. E de seis meses a um ano de detenção e/ou multa pelo segundo. Todos, obviamente, em caso de condenação.

Outros dois torcedores, cujas identidades foram mantidas em sigilo, também responderão pelo ocorrido. O primeiro nos mesmos artigos que a mulher flagrada nas imagens. O segundo apenas por injúria.

Porém, para que o processo tenha andamento na Justiça é necessário que a vítima preste queixa, o que ainda não aconteceu.

Ministério Público e STJD também tratam do tema. O primeiro abriu expediente para apurar os fatos, o segundo irá denunciar o Internacional, mandante do jogo.

A investigação foi feita pela 20ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre e tinha por objetivo concluir a investigação até esta sexta-feira, como informou o UOL Esporte.

Grêmio dá apoio, Inter pune envolvidos

O Grêmio deu apoio à vítima. Entrou em contato com a mulher agredida e o filho, que acompanhou tudo e ficou muito abalado, e levou ambos a um treinamento no CT do clube para conhecer os jogadores. Além disso, a dupla foi convidada e acompanhou a vitória sobre o Libertad, pela Libertadores, na Arena.

O Internacional, por sua vez, puniu os envolvidos. A mulher, sócia do clube, foi suspensa do quadro por tempo indeterminado. E mais um expediente interno foi aberto para apurar punições aos conselheiros do clube que também aparecem nas imagens.