Topo

Ex-jogador do PSG fala em decepção com Neymar: "amor acabou"

Neymar durante treino pelo PSG - Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images
Neymar durante treino pelo PSG Imagem: Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/08/2019 10h29

Atacante que atuou pelo PSG de 1992 a 1995, David Ginola disse que a intenção de Neymar deixar o clube causou uma grande decepção em Paris. Em entrevista ao site "Paris United", o ex-jogador disse que a forma como o brasileiro lidou com a situação explica a reação da torcida no último domingo, quando se manifestaram pedindo a sua saída.

"Por trás dos insultos destes fãs há bastante decepção porque amor e ódio são muitos próximos. Eu acho que por trás disso tudo existe um amor que acabou, e isso é culpa do Neymar", disse Ginola, que ainda citou a declaração de Neymar elegendo a virada do Barcelona contra o PSG na Liga dos Campeões de 2017 como melhor momento de sua carreira.

"Ele não soube na pré-temporada fazer o que era necessário para mostrar aos torcedores que estava imbuído no projeto. É certo que quando os fãs ouvem o Neymar dizer que a sua melhor memória foi uma virada contra o próprio time, toca um pouco na ferida", disse.

A diretoria do Barcelona está em Paris negociando com o PSG a contratação do brasileiro. À espera de uma definição sobre o futuro, Neymar ainda não atuou pelo clube na atual temporada.