Topo

Internacional

Inter quer novo empréstimo com volante que se lesionou em primeiro treino

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/08/2019 12h00

O Internacional quer prorrogar o empréstimo do volante Matheus Galdezani. O jogador se lesionou no primeiro treino que fez com o Colorado, em 14 de janeiro, horas antes de ser apresentado oficialmente. Sem conseguir mostrar seu futebol, o clube gaúcho pretende estender o vínculo junto ao Coritiba.

Galdezani ficou pouco em campo. Quando realizava seu primeiro treinamento no Inter, que antecedia a apresentação oficial pelo clube, sofreu uma torção no joelho direito. Deixou o campo carregado, realizou exames e teve constatado rompimento de ligamentos. Passou por cirurgia e desde então realiza recuperação.

Todo processo de volta aos gramados está sendo feito em Porto Alegre. Como firmou contrato, o Inter é o responsável financeiro pelo jogador. Já em fase final, ele já voltou a correr no campo e deve ser liberado até o fim do próximo mês para outras atividades.

No entanto, o retorno aos jogos oficiais é tratado com muito cuidado. Sem realizar uma partida sequer na temporada, ou mesmo treinamentos com bola, ele passará por todo um processo de preparação, fortalecimento e ganho de ritmo com treinos. Se Galdezani jogar em 2019 deve ser pela equipe B, que disputa o Brasileiro de Aspirantes.

E a lesão frustrou o plano do Inter, que era utilizar o jogador com contrato de empréstimo e, dependendo do rendimento, firmar a cláusula de compra ao fim do vínculo. Por isso, o Colorado entende que é necessário prorrogar o período em Porto Alegre em um contrato semelhante para 2020. No entanto, o volante só tem contrato com o Coxa até o fim do ano que vem. Desta forma, ficaria livre quando terminasse o empréstimo ao Colorado.

O cenário que se apresenta mais viável é o jogador renovar com o clube paranaense e, posteriormente, ser emprestado sob os mesmos moldes ao Inter. As conversas para tratar deste assunto devem tomar os próximos meses, mas a situação é tratada com tranquilidade nos gabinetes do Colorado.

Matheus Galdezani tem 27 anos e além do Coritiba já defendeu Atlético-MG, CRB, Rio Claro, Sport, Juventude, Paulista e Desportivo Brasil.

Internacional