Topo

Fluminense

Pressionado, Diniz testa Mascarenhas e Wellington Nem no Fluminense

Fernando Diniz está pressionado no comando do Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense FC
Fernando Diniz está pressionado no comando do Fluminense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/08/2019 04h00

O Fluminense se prepara para enfrentar o CSA enquanto vive momentos de pressão. O mau momento no Campeonato Brasileiro coloca Fernando Diniz na berlinda, e, por isso, o treinador vem fazendo novos testes na equipe titular para o jogo de amanhã (18), às 16h, no Maracanã.

Para tentar reforçar o sistema defensivo, Mascarenhas foi testado na lateral-esquerda, deslocando Caio Henrique para sua posição de origem, no meio-campo. Além disso, Diniz também observou a equipe com Wellington Nem, que vem se destacando nos treinamentos, na vaga de Marcos Paulo.

Wellington Nem vem sendo destaque nos treinos do Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense FC - Lucas Merçon/Fluminense FC
Wellington Nem vem sendo destaque nos treinos do Fluminense
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

As duas mudanças são pedidos costumeiros dos torcedores no estádio e nas redes sociais. Convicto ao seu sistema de jogo, Diniz não costuma dar ouvidos a essas sugestões, mas a pressão em suas costas - que aumentou após reunião com o vice geral Celso Barros, na terça-feira - o convenceu ao menos a tentar nos treinos.

Apesar de ser um jogo importante para a competição e para a manutenção do trabalho, o confronto com o CSA é visto também como um laboratório. Internamente, o clube vê a Copa Sul-Americana como prioridade, e o confronto contra o Corinthians, um time que costuma apostar em contra-ataques, saídas em velocidade, bolas paradas e alçadas na área, é o mais importante da sequência.

Por isso, Diniz sabe que um reforço na defesa - a segunda mais vazada do Campeonato Brasileiro com 24 gols sofridos - será importante. Com o "cacoete" da posição, Mascarenhas fecharia o seu lado e liberaria Caio Henrique para jogar ao lado de Allan, aumentando também a marcação no meio-campo. Wellington Nem, por outro lado, além de experiência, é opção de mais velocidade pelas pontas.

Fluminense