Topo

Brasileirão - 2019

Na dúvida, juiz é pró-time grande, diz Milton Leite sobre Ceará e São Paulo

Milton Leite, narrador do SporTV - Divulgação/SporTV
Milton Leite, narrador do SporTV Imagem: Divulgação/SporTV

Carolina Alberti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/08/2019 12h47

As declarações de Enderson Moreira, técnico do Ceará, após a derrota para o São Paulo, por 1 a 0, foram pauta do Redação SporTV de hoje. Criticando a não revisão do possível pênalti de Tiago Volpi em Felippe Cardoso, o treinador questionou a falta de justiça no futebol.

Presente na bancada, Milton Leite viu exagero no discurso de Moreira, mas afirmou que, caso o lance fosse a favor do São Paulo, a penalidade seria marcada. No jogo, o juiz chegou a conversar com o árbitro de vídeo, mas não reviu a disputa no monitor.

"Acho que é exagero, mas --e tem milhares pesquisas que comprovam isso-- o juiz, até meio inconsciente, na dúvida, é pró-grande. Não estou falando de nordestino, estou falando de time pequeno contra time grande no conceito que a gente tem na mídia hoje. Não tenho a menor dúvida de que o juiz, num lance como esse, na área do Ceará, teria marcado o pênalti. Não tenho dúvida", disse o narrador.

Durante a coletiva após o jogo, Enderson Moreira disparou contra o árbitro de vídeo pela não marcação da penalidade, afirmando que seu time não poderia "atrapalhar" a festa do São Paulo por conta da estreia de Daniel Alves. Além disso, o treinador declarou que o "futebol é um desporto injusto", sendo um reflexo do país.