Topo

Casão chama Palmeiras de "antipático" e responde Felipão: "Joga feio"

Felipão, durante partida entre Palmeiras e Grêmio - Marcello Zambrana/AGIF
Felipão, durante partida entre Palmeiras e Grêmio Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Carolina Alberti

Colaboração para o UOL

28/08/2019 14h28

Presente no Globo Esporte SP desta quarta-feira, Walter Casagrande comentou a derrota do Palmeiras para o Grêmio, por 2 a 1, que culminou na eliminação alviverde da Libertadores. Chamando o Verdão de "antipático", o comentarista afirmou que o esquema do de Felipão não funciona em mata-matas, além de limitar jogadores "altamente técnicos".

"O projeto é Libertadores. O elenco foi feito para ganhar a Libertadores, e não consegue pela terceira vez. Outra coisa: Nos últimos tempos, quando começou esse projeto, o Palmeiras fez uma coisa que é péssima para qualquer tipo de trabalho, se tornar antipático. O time do Palmeiras se tornou antipático, para o Brasil todo, pela prepotência, arrogância e soberba que vem desde cima. Da presidente do patrocínio, do presidente do Palmeiras, do gerente de futebol, passa pelo treinador e chega ao campo na figura do Felipe Melo. Prepotência, arrogância e soberba. Eles falam coisas antes de acontecer, faz descaso com os outros times e com um campeonato. Agora, faz falta o Paulistinha. Se tornou antipático", disse Casão.

"Agora, vamos para o futebol. O Palmeiras tem um esquema só. Apesar de ter um elenco forte, tem um esquema só. Foi no Sul, ganhou com esse esquema. O Renato, que tem o melhor time há três anos, olhou e falou para o jogadores que, caso tomassem um gol, não teria problema porque o Palmeiras iria se fechar. E o Grêmio virou", completou.

Na sequência, o comentarista discordou de Luiz Felipe Scolari que, na coletiva pós-jogo, afirmou que o Palmeiras "joga bonito". "Cada um tem uma visão das coisas. Para mim, o time do Palmeiras joga feio. Tem um elenco forte, um único esquema tático, que funciona em pontos corridos, mas, no mata-mata, está provando que não", disse Casão.

O ex-jogador ainda questionou a entrada de Deyverson no lugar de Willian no início do segundo tempo. "O Willian é muito mais jogador que o Deyverson. Se alguém poderia fazer algo diferente para chegar a mais um gol era o Willian. O Deyverson tem qualidade técnica limitada, dificilmente faz tabela. Não teve jogada aérea para ele. Ficou um jogador nulo", afirmou.

"A minha questão é o modo de jogar. O modo de jogar limita alguns jogadores que são altamente técnicos. Zé Rafael, Scarpa, William, Dudu. São jogadores que têm um padrão técnico acima da média do elenco, mas não conseguem colocar totalmente esse estilo técnico por conta do estilo de jogo que o Felipão coloca", seguiu Casagrande