Topo

Palmeiras

Felipão rebate críticas por falta de repertório: "Ninguém vê meus treinos"

Felipão dá entrevista coletiva no CT do Palmeiras - reprodução/TV Palmeiras
Felipão dá entrevista coletiva no CT do Palmeiras Imagem: reprodução/TV Palmeiras

Bruno Grossi e Flavio Latif

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/08/2019 16h35

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, voltou a defender o estilo de jogo do Palmeiras, mesmo sendo alvo de muitas críticas por parte da torcida. O comandante ainda ressaltou que 'não acha normal' a quantidade de reclamações, mesmo com o título do Campeonato Brasileiro no ano passado.

"Quanto ao repertório, não entro no mérito. Isso parte de muita gente que não estão aqui no dia a dia e não sabem nada. Entendem que essa é uma forma diferente. Contra o Grêmio, quem perde as melhores oportunidades foram o William. Jogamos feio, mas quem deu bico para a frente e fez cera foi o Grêmio. Vocês têm uma imagem do Renato, mas não estou aqui para desconstruir minha imagem", afirmou Felipão.

"Vou deixar a diretoria decidir. Todos têm condições de melhorar. Se essa equipe do Palmeiras só tem esse tipo de repertório, foi campeã no ano passado e está em terceiro lugar, não acho que seja normal estar discutindo meus métodos de treinamento, porque ninguém assiste meus treinos e pode ter certeza de que é bom igual os outros", completou.

O técnico de 70 anos foi questionado sobre a quantidade de lateria que o Palmeiras alçou à área - jogada muito utilizada pela equipe em 2016, quando era treinado pelo técnico Cuca, e que permaneceu após a quantidade de chances criadas naquela conquista.

"Se eu tenho essa jogada que me ajuda [jogar lateral para área] por que vou parar? Eu tenho outras opções, mas foi do lateral que o Willian perdeu o gol? Foi do lateral que o Willian chutou bola na trave? Vocês [jornalistas] vêm pelos olhos de vocês e porque acham que tem que ser assim. Vou seguir o meu repertorio e vou continuar a usar. Vou jogar da forma que vai causar problema ao adversário. O Palmeiras, quando foi campeão em 2016, todo mundo chamava as jogadas de 'Cucabol' e o time foi campeão", disse.

Após citar que Willian foi o responsável pelas principais chances perdidas pelo Palmeiras na eliminação da Libertadores, na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na última terça-feira (27), Felipão tirou a responsabilidade do atacante e revelou que tem total confiança no jogador.

"Eu coloquei de forma errada. O Willian estava ali nos dois grandes lances do primeiro tempo, e não conseguiu concluir naquele outro lance e as duas chances não eram de lateral, as duas chances foram criadas jogando. Quando criamos alguma chance é porque a chance é imaginaria, se trabalha e se faz, como nos outros clubes, passa de pé em pé, parece que é um pouco diferente, porque entendem que esse é meu estilo. Não sou só eu que trabalha no Palmeiras, tem muitos outros por trás. Eu não passo nada, porque não acho que seja interessante falando aqui sobre meu treino. Já passou minha época de dizer isso, tenho que mostrar dentro de campo que meu time é bom. Estamos trilhando caminhos para montar uma equipe que seja sim encaminhada para o futuro, para conseguir os objetivos traçados. Não tem a ver com o Willian, duvido que alguém colocaria o Willian voltando de lesão, com dificuldade técnica, coloco porque confio. Quem errou no jogo fui eu que comando, eu que errei a equipe, não fizemos os gols para se classificar, os jogadores fizeram sua parte e vamos discutir dentro do vestiário o que é certo ou errado", concluiu.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (1), contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão. Uma vitória pode fazer o Alviverde se reaproximar da liderança, mesmo com um jogo a menos.

Palmeiras