Topo

Santos

Sem Jorge, Sampaoli deve improvisar Pituca na esquerda; veja provável time

Jorge Sampaoli, durante o jogo entre Santos e Atlético-MG  - Ivan Storti/Santos FC
Jorge Sampaoli, durante o jogo entre Santos e Atlético-MG Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

30/08/2019 19h00

Depois de uma diminuição no rodízio na equipe titular do Santos, o técnico Jorge Sampaoli pode escalar um time um tanto diferente na partida de amanhã, às 19h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem poder contar o lateral-esquerdo Jorge, suspenso, o argentino não optou por Felipe Jonatan, substituto imediato, durante os treinamentos da semana. Como informou a "Gazeta Esportiva", Sampaoli colocou o volante Diego Pituca no setor, manteve um time com três zagueiros e o volante Alison à frente da linha defensiva.

A confirmação da escalação, porém, só deve sair, mesmo para os jogadores santistas, horas antes do confronto com a equipe catarinense. Sampaoli costuma fazer diversos testes e decidir quem inicia no dia do jogo.

Provável escalação

Everson; Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Aguilar; Victor Ferraz, Alison (Derlis González), Sánchez, Evandro e Diego Pituca; Eduardo Sasha e Soteldo.

Principais dúvidas

O zagueiro Felipe Aguilar deve continuar na equipe titular mesmo diante dos seguidos erros nos últimos jogos, mas se Sampaoli optar por sacar o colombiano, Alison pode ser o escolhido para formar a linha de três na zaga. O paraguaio Derlis González pode voltar ao time titular após perder a vaga para Marinho na última partida; para isso Sampaoli pode optar por um 3-4-3 ou até escalar o paraguaio na vaga de Victor Ferraz, como um ala bem ofensivo pela direita - e por isso mantendo Aguilar na zaga e Alison postado como volante.. Caso o argentino vá no 3-5-2, Evandro deve fazer a função do meia-ofensivo por dentro, deixando Sasha e Soteldo mais soltos à frente.

Pendurados

Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Sánchez, Soteldo e Uribe

Desfalques

Jorge e Marinho (suspensos)

Santos