Topo

Mãe que narra jogos para filho palmeirense cego disputa prêmio da Fifa

Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL

Em São Paulo

02/09/2019 08h57

Você se lembra da história de Silvia Grecco e de seu filho Nickollas? Devido à deficiência visual do garoto, é ela quem o acompanha em jogos do Palmeiras narrando cada lance da partida para ele. A história correu o mundo e agora ela é uma das indicadas na categoria Fã do prêmio 'The Best' da Fifa.

A brasileira concorre ao prêmio junto com a torcida holandesa da Copa do Mundo de Futebol Feminino (que ficou conhecida como 'a maré laranja' durante os jogos na França) e contra o uruguaio Justo Sánchez.

A história de Sánchez envolve rivalidade, tragédia e como o amor de um pai superou tudo isso. Sánchez é torcedor do Cerro enquanto o filho torcia pelo Rampla Juniors, dois times de grande rivalidade no Uruguai. Em 2016, na volta para Montevidéu após um jogo do Rampla, Nico sofreu um acidente de carro e morreu.

Agora, o pai acompanha os jogos do Rampla levando sempre uma bandeira com as cores do clube e os dizeres: 'Nico Siempre Presente'. A história foi contata no documentário Justo y Nico: Más Allá de Los Colores.

O vencedor será conhecido no dia 23 de setembro na premiação 'The Best', da Fifa, que acontece em Milão (Itália).