Topo

"Time grande tem que reagir", diz Edmundo sobre demissão de Felipão

Do UOL, em São Paulo

02/09/2019 20h54

No "Expediente Futebol", do Fox Sports, Edmundo afirmou que o Palmeiras precisava reagir. Hoje, o clube anunciou a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari.

O desligamento veio após eliminações consecutivas na Copa do Brasil (para o Internacional), na Libertadores (para o Grêmio) e uma grande queda de produção no Campeonato Brasileiro, em que o time, que era líder, não vence há sete jogos, e já deixou o G-4.

"O Palmeiras foi apontado como o melhor elenco do Brasil desde o começo do ano. Aí, não ganhou Paulista, não ganhou Copa do Brasil, não ganhou Libertadores, é só o quinto no Brasileiro. Time grande tem que reagir", declarou.

Na opinião do ex-jogador, o Palmeiras deve olhar para o futuro agora, por mais dolorido que seja a saída de um profissional desta importância do clube.

"Por pior que seja a perda de um emprego de um profissional, a pergunta agora, não é mais se o Felipão caiu, mas quem vai substituí-lo", completou.

Quesada critica demissão de Felipão

Outro comentarista do Fox Sports, Leandro Quesada criticou a escolha do clube e afirmou que a demissão representa a chegada da equipe ao fundo do poço.

"É o fundo do poço. Porque o novo treinador vai chegar com o carro andando. Pode dar certo? Pode. Mas não é o ideal, né? O cara que chega não vai poder ser cobrado. E vai demorar uns dez, quinze jogos para dar a cara dele para o time. E dez, quinze jogos, acaba o Campeonato", declarou.

Na opinião do comentarista, se o time demonstrar uma reação imediata a culpa deve recair sobre os jogadores, já que o trabalho de um treinador costuma levar algum tempo para ser percebido.

"Agora, se o time voltar a jogar imediatamente, aí é culpa da boleirada", completou.