Topo

Palmeiras

Mano Menezes valoriza virada em estreia pelo Palmeiras: "anima o jogador"

Do UOL, em São Paulo

07/09/2019 23h47

Mano Menezes estreou com vitória no Palmeiras na noite de hoje (7). Mais do que isso: no primeiro jogo sob o comando do novo treinador, o Alviverde encerrou uma sequência negativa de sete jogos ao bater o Goiás de virada por 2 a 1 neste sábado.

Após o triunfo, Mano destacou a importância do resultado para a equipe retomar a confiança. O Palmeiras ainda não havia vencido na competição após a paralisação para a Copa América.

"Iniciar com vitória sempre é bom, e a busca da melhora precisa vir muitas vezes precedida de bons resultados. Poderíamos sair daqui e eu conversar com vocês sobre a nossa posse, controle, coisas boas, mas poderíamos não ter vencido, e aí não seria completo. A equipe é de qualidade, o trabalho era bom, e nós sabemos que era bom. Pode, sim, ser o momento de uma retomada. Perdemos 14 pontos, e isso já deu uma queimada de gordura, então precisamos voltar a fazer o que a equipe fez antes da Copa América, e esse resultado anima o jogador, anima o torcedor", destacou o treinador.

"A vitória passa por acreditar até o final. Foi motivante para os jogadores como conseguimos trabalhar a bola, o volume do 11 contra 11 na segunda parte do jogo, e isso te deixa com capacidade de entrega maior. O jogo está gostoso, você está pressionando, sente a possibilidade da vitória muito mais próxima do que quando você não joga bem. Então acreditar até o final é mais plausível numa situação como a de hoje", acrescentou.

Mais do que no aspecto emocional, o triunfo recolocou a equipe entre os quatro primeiros do Brasileirão. O Palmeiras subiu para a terceira posição, com 33 pontos - seis a menos que o líder Flamengo (confira a classificação atualizada).

O Palmeiras volta a campo na terça-feira (10), contra o Fluminense, em jogo atrasado da 16ª rodada. O próximo compromisso do Goiás no Brasileiro é contra o Grêmio, domingo (15), em Porto Alegre.

Palmeiras