Topo

Palmeiras contrata lateral revelado pelo Corinthians para o sub-20

Divulgação
Imagem: Divulgação

22/06/2016 10h00

O lateral esquerdo Hurick, destaque da base corintiana nos últimos anos, acertou com o Palmeiras. Ele assinou contrato até julho de 2017 com o clube do Palestra Itália e integrará a equipe sub-20.

O garoto de 18 anos foi campeão mundial sub-17 com o Corinthians no ano passado, além de ter sido eleito o melhor atleta de sua posição na Copa do Brasil da categoria.

Curiosamente, o jovem já passou pelos quatro grandes clubes paulistas. Ele começou no São Paulo e teve ainda uma passagem pelo Santos antes de conseguir destaque no Corinthians.

Pivô de polêmica na base do Corinthians que gerou demissões e uma sindicância interna, o empresário americano Helmut Niki Apaza foi quem levou a promessa corintiana para o rival Palmeiras.

Hurick foi liberado sem custos pelo Corinthians. Ele era a terceira opção do treinador Osmar Loss para a posição no sub-20 corintiano e estava sem espaço na categoria.

Helmut Niki Apaza é o responsável por denunciar um esquema de desvio de dinheiro nas divisões de base do Corinthians em relação a outro jogador - Alyson Mota, de 16 anos. Além disso, ele afirma ter comprado uma carta de representação do clube nos Estados Unidos. O documento não teria efeito.

Atualmente, os casos são investigados pelo Conselho de Ética do Corinthians.