Topo

Conte critica arbitragem e destaca atuação de Messi: 'Devastador'

David Ramos/Getty Images
Imagem: David Ramos/Getty Images

14/03/2018 19h50

Após a eliminação do Chelsea na Liga dos Campeões, o treinador Antonio Conte elogiou Lionel Messi, que marcou dois gols e deu uma assistência na vitória do Barcelona por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Camp Nou. O comandante dos Blues também afirmou que ficou satisfeito com o rendimento de seus jogadores, apesar do resultado.

"O placar engana. A diferença está no superjogador que é o Messi, devastador. Estamos falando de um jogador capaz de anotar 60 gols por temporada. Estamos falando de um jogador extraordinário. O melhor do mundo", afirmou Conte, em entrevista coletiva. "Parabenizo ao Barcelona, que marcou uma geração com Messi, Iniesta, Piqué, Busquets e Suárez. Lamento sair da Liga dos Campeões, mas estou orgulhoso dos meus jogadores", completou.

O treinador lamentou o gol sofrido logo no começo do jogo, mas também criticou a arbitragem. A reclamação do Chelsea está no lance em que Marcos Alonso foi empurrado na área por Piqué, no segundo tempo, mas nenhuma infração foi marcada.

"O gol aos dois minutos foi um golpe. Fomos para a frente e criamos chances. Houve também um pênalti não marcado no Alonso, que mudaria as coisas. A gente teria começado uma pressão", afirmou o técnico.

Quem também reclamou da marcação foi o alemão Michael Ballack, ex-jogador do Chelsea. Ele postou em seu perfil no Twitter a seguinte mensagem. "Mesma história #arbitragem".