Topo

Mourinho cutuca Klopp e apimenta clássico inglês: 'Troféus importam'

Kirsty Wigglesworth/AP Photo
Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP Photo

14/12/2018 11h16

Em sexto no Campeonato Inglês, o Manchester United terá uma parada dura na 17ª rodada do Campeonato Inglês. Os Red Devils visitam o líder Liverpool, às 14h (de Brasília), no principal clássico da Terra da Rainha. O técnico José Mourinho fez questão de apimentar o duelo.

Leia também:

Em entrevista coletiva, o treinador do United afirmou que os títulos importam para um clube, dando uma cutucada no Liverpool, que vem de uma seca de conquistas.

"Eu não sei se troféus importam, depende da maneira que você os encara. Eu penso que troféus importam, sim, especialmente quando você tem o potencial de lutar por títulos, e especialmente quando você claramente diz que o objetivo é o troféu", declarou o treinador:

"Eu acho que só falar por falar (que luta pelo título) não é muito inteligente. Dizer que quer ganhar, qualquer um pode. Outra coisa é dizer de maneira consciente que com relação ao potencial que você tem. Eu não leio muito, mas acho que o Klopp já disse que o objetivo deles é ganhar a Premier League".

Mourinho assumiu o Manchester United em 2016/17 e já conquistou os títulos da Copa da Liga Inglesa e Liga Europa. Já Jürgen Klopp chegou ao Liverpool na temporada 2015/16 e, até o momento, não foi campeão.