Topo

Corinthians

Corinthians acerta compra de Thiaguinho com contrato até 2022

Volante  -
Volante

03/04/2019 19h29

O Corinthians acertou na tarde de hoje a compra do volante Thiaguinho, de 21 anos, que estava emprestado até maio. O clube preferiu se antecipar ao final do contrato e adquiriu o atleta de forma definitiva junto ao Nacional-SP, que era o dono dos direitos econômicos. O novo contrato é válido até 2022, e a rescisão do empréstimo já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Além do Nacional, o Juventus-SP também tinha uma fatia dos direitos econômicos de Thiaguinho. O Corinthians tinha a negociação bastante avançada há mais de dez dias e apenas esperava ajustar detalhes antes de realizar a compra.

Thiaguinho entrou em campo apenas duas vezes nesta temporada, mas é considerado um jogador de grande potencial principalmente pelo que fez no ano passado. Quando o Corinthians estava em crise, inclusive com risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, ele ganhou espaço na reta final da temporada e encerrou o ano entre os titulares. Atualmente, no entanto, está atrás de Júnior Urso, Ramiro e Richard, os mais usados por Fábio Carille na posição.

Corinthians