Topo

Corinthians

Carille ensaia escalação com três meias em treino do Corinthians

Treinador tem mais um dia de treino antes de viagem ao interior para amistoso contra o Botafogo-SP - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Treinador tem mais um dia de treino antes de viagem ao interior para amistoso contra o Botafogo-SP Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

27/06/2019 14h16

Mesmo desfalcado de seis jogadores, Fábio Carille esboçou o time titular do Corinthians no treino da manhã de hoje. Durante o treino em campo reduzido, o comandante dividiu o elenco em dois e fez uma atividade leve com os atletas no CT Joaquim Grava. No coletivo, o técnico montou meio-campo titular com três armadores.

A formação não teve grandes mudanças em relação ao time que encerrou o primeiro semestre como titular. Em trabalho sem goleiros, Carille montou a equipe principal com Ramiro, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Junior Urso; Pedrinho, Régis e Mateus Vital; Vagner Love. A formação com três meias já havia sido utilizada na última terça-feira (25), mas não deixa de ser novidade porque a preferência do treinador é ter sempre um atacante de lado.

De certa forma os três meias se justificam pelas ausências de Clayson e Everaldo do treino - ambos fazem fortalecimento muscular. O meia Jadson também não foi a campo porque tenta se livrar do desgaste do início de intertemporada. Além deles, o paraguaio Romero e o chileno Ángelo Araos - os dois fora dos planos do Corinthians - também não treinaram com bola.

Por pouco mais de 40 minutos, titulares e reservas (Bruno Méndez, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Gabriel, Matheus Jesus e Sornoza; Gustagol, Mauro Boselli e Janderson) se enfrentaram em uma atividade tática em metade do campo. Terminada esta parte do treino, Boselli, Gustagol e Manoel fizeram um trabalho de finalização em bolas aéreas.

O técnico Fábio Carille ainda tem os desfalques de Cássio e Fagner, que estão na Copa América com a seleção brasileira; e do lateral Michel Macedo, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. O volante Renê Júnior é outro que não está completamente à disposição - hoje ele deu sequência à transição com trabalhos físicos, portanto deve ser reintegrado ao elenco nos próximos dias.

O Corinthians volta aos treinos amanhã pela manhã, pouco antes da viagem de ônibus para Ribeirão Preto, onde há amistoso marcado contra o Botafogo-SP às 20 horas (de Brasília) deste sábado (29). Este será o primeiro dos três amistosos programados pelo clube durante a parada da Copa América.

Corinthians