 Das agências internacionais Em Tóquio (Japão)
Zico assinou nesta segunda-feira o seu contrato com a Associação de Futebol do Japão(JFA) para ser o técnico da seleção daquele país.
Em uma entrevista coletiva realizada em um hotel no centro de Tóquio para cerca de 300 jornalistas e fotógrafos, o brasileiro se reuniu com Saburo Kawabuchi, presidente da JFA.
O compromisso de Zico com a entidade será de 11 meses, renovável a cada ano até a Copa de 2006. Ele vai substituir o francês Philippe Troussier, que levou o Japão às oitavas-de-finais da Copa de 2002. O ex-craque da Seleção Brasileira quer pelo menos repetir o feito na Alemanha.
"Meu grande objetivo é desenvolver ainda mais o futebol japonês. Espero passar pelas eliminatórias e conseguir um lugar nas finais. Farei o melhor para corresponder às expectativas não só do presidente da JFA, mas de todo o povo japonês", disse Zico.
Kawabuchi não poupou elogios ao novo treinador da seleção. Ele se disse ansioso para ver em campo o time montado pelo Galinho.
"Ele é esplêndido em todos os aspectos. Paixão, experiência e conhecimento, e ele tem muita paixão para levar o Japão ao topo do mundo". | |