 MBPress Em São Paulo
Coritiba e Fortaleza não passaram de um empate por 1 a 1 na tarde deste domingo, no estádio Couto Pereira, no fechamento da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Ambas as equipes fizeram um primeiro tempo com baixo nível técnico. A etapa inicial só não foi pior porque Marco Brito, aos 26min, abriu o placar para o time da casa e fez com que o Fortaleza, até então fechado na defesa, reagisse.
No segundo tempo, um pouco mais movimentado, o Fortaleza chegou ao empate aos 14min, com Finazzi. Com o gol, e aproveitando-se da tarde ruim dos atacantes adversários, os cearense passaram administrar o resultado.
Na abertura do segundo turno do Brasileirão, na quarta-feira, o Fortaleza enfrenta o Fluminense, em casa. Dude levou cartão vermelho e cumpre suspensão automática.
Na quinta-feira, o Coritiba viaja para Porto Alegre, onde joga contra o Internacional. Fabrício tomou o terceiro amarelo e desfalca a equipe paranaense.
O jogo Jogando em casa, o Coritiba tentou pressionar o adversário desde o início da partida. A equipe paranaense, porém, não conseguia acertar as finalizações.
O jogo só melhorou a partir dos vinte minutos, quando ambas as equipes começaram a criar oportunidades.
Aos 23min, numa das poucas jogadas de ataque do Fortaleza, Finazzi dominou bola na intermediária e arriscou. O goleiro Fernando, bem colocado, fez a defesa sem problemas.
Quando a atuação do Coritiba já começava a irritar sua torcida, Marco Brito, aos 26min, recebeu cruzamento de Ceará na grande área e, sem marcação, colocou a cabeça para fazer o primeiro gol do time da casa na partida.
O Fortaleza começou a esboçar uma reação. Aos 32min, Vinícius cobrou falta de fora da área, mas a bola subiu muito, sem assustar o goleiro Fernando.
Aos 37min, os jogadores do Coritiba pediram pênalti em cima de Theco, mas o paulista Luís Marcelo Vicentin Cansian não marcou.
O time cearense passou a pressionar os paranaenses e, não fosse a má pontaria, teria conseguido o gol de empate.
Aos 45min, Finazzi cabeceou e o goleiro Fernando desviou a bola. No rebote, Dude, também de cabeça, desperdiçou a chance de deixar tudo igual no Couto Pereira.
No segundo tempo, o Fortaleza voltou disposto a conseguir um bom resultado no Paraná. Aos 14min, Finazzi aproveitou cruzamento da esquerda e, após bobeira da zaga do Coritiba, apenas empurrou a bola para empatar a partida.
Dois minutos depois, o goleiro Jefferson fez boa defesa após o chute forte de Lima que, na seqüência, foi substituído por Marlon.
Aos 30min, Adriano fez boa jogada, mas, no momento da finalização, chutou forte, por cima do gol.
O goleiro Jefferson teve de se esticar até o canto esquerdo para evitar o segundo gol do Coritiba, após cabeçada de Marco Brito.
O Fortaleza ainda perdeu um jogador aos 49min do segundo tempo. Dude, que já tinha amarelo, fez falta desnecessária e foi expulso.
CORITIBA Fernando; Fabrício (Souza), Odvan, Ceará e Adriano; Tcheco, Lima (Marlon), Jackson (Gelson) e Reginaldo Nascimento; Roberto Brum e Marco Brito Técnico: Paulo Bonamigo
FORTALEZA Jéfferson, Erandir, Erivelton e Ronaldo Angelim; Sérgio, Dude, Dino, Alysson (Fabiano) e Marcos Paulo; Vinícius e Finazzi Técnico: Luiz Carlos Cruz
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba Árbitro: Luís Marcelo Vicentin Cansian (SP) Auxiliares: Adriano Augusto Lucas (SP) e Evandro Luis Silveira (SP) Cartões amarelos: Erivelton, Finazzi, Marcos Paulo (F), Fabrício (C) Cartão vermelho: Dude (F) Gols: Marco Brito, aos 26min do primeiro tempo; Finazzi, aos 14min do segundo tempo. | |