ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   19h56 - 03/08/2003

Vasco vence Atlético-PR por 2 a 1 com boa apresentação de Marcelinho

MBPress
Em São Paulo

Com dois gols em dois minutos, o Vasco se despediu da primeira fase do Brasileirão com uma vitória por 2 a 1 contra o Atlético-PR, na noite deste domingo, no estádio de São Januário.

Com o resultado, o Vasco foi para 28 pontos e ultrapassou o Atlético-PR, que permaneceu com 26 pontos e se complicou na competição. O time paranaense não venceu nenhuma partida fora de casa no primeiro turno do torneio.

Na noite das estréias de Alex Mineiro, no Atlético-PR, e Régis, no Vasco, o destaque da partida foi o meia Marcelinho, que levou perigo em suas cobranças de falta e deu as assistências nos lances que originaram nos gols vascaínos.

Na etapa inicial, o Vasco foi superior ao Atlético-PR durante a maior parte do tempo. As melhores chances foram criadas nas diversas cobranças de falta de Marcelinho. No final do primeiro tempo, com grandes defesas, os goleiros garantiram o empate sem gols.

O segundo tempo foi mais movimentado e o Vasco conseguiu liquidar a partida em dois minutos. Donizete, aos 28min, e Da Silva, aos 30min, marcaram após receberem passes de Marcelinho e deram a vitória ao Vasco. O Atlético-PR ainda descontou aos 44min, com Fabrício, mas já era tarde.

Ambas as equipes voltam a jogar na quarta-feira, pela rodada de abertura do segundo turno da competição. Enquanto o Vasco enfrenta o lanterna Goiás, fora de casa, o Atlético-PR tem pela frente o clássico regional contra o Paraná.

O jogo
O Vasco, incentivado pela pequena torcida presente ao estádio de São Januário, entrou em campo disposto a afastar a má fase. Logo aos 3min, Marcelinho cobrou falta da intermediária e a bola passou à direita do gol de Diego.

Aos 10min, nova oportunidade de falta para o Vasco. Marcelinho cobrou, mas a bola saiu pela linha de fundo, à direita do goleiro Diego.

Sem conseguir criar, os paranaenses tentavam acertar um contra-ataque. O Vasco, por sua vez, apesar de melhor na partida, só conseguia assustar o goleiro Diego em cobranças de falta de Marcelinho.

Aos 18min, Marcelinho, na entrada da área, quase acertou o travessão do Atlético-PR após cobrar falta.

Um minuto depois, Beto recebeu bola na entrada da área, virou o corpo e arriscou. O chute, porém, saiu torto, longe do gol.

O Vasco continuou melhor. Aos 35min, Marcelinho cruzou da direita para Wescley que, sem marcação, cabeceou rente à trave direita do goleiro do time paraense.

Aos 38min, no primeiro lance de perigo criado pelos paraenses, Ilan recebeu bola de frente para o gol e tentou encobrir o goleiro Fábio. Mesmo desequilibrado, o vascaíno esticou o braço e fez a defesa.

O Atlético-PR cresceu na partida e começou a assustar o Vasco. Aos 43min, Ivan fez boa jogada pela esquerda e chutou na entrada da área. Fábio fez a defesa.

Na seqüência, Fabrício cruzou da direita para a pequena área. Ilan subiu mais do que Wellington Monteiro e cabeceou à queima-roupa para a boa defesa de Fábio.

Aos 46min, Donizete perdeu uma das melhores chances do jogo. Ele recebeu bola dentro da área, de frente para o gol, e chutou em cima de Diego. Bem colocado, o goleiro do time paranaense fez a defesa.

Apenas o Vasco mudou para o segundo tempo. Moraes entrou no lugar de Beto, que sentiu lesão no tornozelo ainda no final da etapa inicial.

Marcelinho, aos 3min, fez jogada individual na grande da área e, ao tentar fazer um gol de letra, encobrindo o goleiro Diego, pegou mal na bola.

Aos 5min, Wellington Monteiro foi para a linha de fundo, pela direita, e ao fazer o cruzamento fechado, a bola fez uma curva e quase enganou o goleiro Diego. A bola passou rente à trave direita do goleiro do Atlético-PR.

O Vasco chegou com perigo aos 13min. Ao cobrar falta, Marcelinho levantou bola para dentro da área. Wellington Paulo, de frente para o gol, cabeceou forte, mas Diego fez ótima defesa.

Aos 15min, Ivan arrancou em velocidade pela esquerda e rolou bola para Alex Mineiro. Na pequena área, o atacante chutou para fora.

Aos 20min, Russo, que havia acabado de entrar na partida no lugar de Wellington Monteiro, derrubou Douglas Silva na grande área, mas o árbitro paulista Paulo César de Oliveira não marcou pênalti.

Três minutos depois, nova oportunidade dos paranaenses. Jogada na grande área, Ilan cruzou para Leomar que, de primeira, chutou por cima do gol.

Aos 28min, Marcelinho fez um longo cruzamento da direita e Donizete, que não fazia boa partida, se antecipou à defesa paranaense e cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0 para o Vasco.

Dois minutos depois, após contra-ataque rápido, Marcelinho, novamente, deu belo toque para Da Silva, na entrada da área, chutar forte, no canto direito de Diego, para ampliar a vantagem carioca.

O Atlético-PR ainda conseguiu descontar aos 44min. Fabrício chutou da entrada da área e a bola desviou na zaga vascaína, enganando o goleiro Fábio.

VASCO
Fábio, Wellington Monteiro (Russo), Wescley, Wellington Paulo e Ozéia; Da Silva, Rodrigo Souto, Beto (Moraes) e Marcelinho; Donizete e Régis (Léo Borges).
Técnico: Mauro Galvão

ATLÉTICO-PR
Diego; Capone (Fernandinho), Igor, Rogério Corrêa e Alessandro; Ivan, Fabrício, Douglas Silva e Leomar (Juliano); Alex Mineiro e Ilan
Técnico: Osvaldo Alvarez

Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro
Juiz: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Leomar, Douglas Silva (A), Wescley, Juliano, Russo (V)
Gols: Donizete, aos 28min, Da Silva, aos 30min, Fabrício, aos 44min do segundo tempo.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas