ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   20h58 - 10/09/2003

Paraguai goleia o Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa de 2006

Da Redação
Em São Paulo

O Paraguai se recuperou de forma arrasadora nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2006. Depois de ser goleado na estréia pelo Peru por 4 a 1, a seleção guarany passou de virada pelo Uruguai também por 4 a 1, nesta quarta-feira, em Assunção.

O resultado foi até surpreendente, pois a Celestre havia feito uma partida espetacular diante da Bolívia. A vitória incontestável por 5 a 0 tinha deixado a imprensa e os torcedores uruguaios empolgados com o futuro da seleção na competição.

O destaque da partida foi o atacante Cardozo, que anotou três dos quatro gols do Paraguai. Paredes completou o placar para os donos da casa. O atacante Chevantón, que havia feito dois gols na estréia, fez o de honra do Uruguai.

O jogo
Tentando se recuperar da derrota para o Peru por 4 a 1, em seu estréia nas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2006, o Paraguai começou pressionando o Uruguai em Assunção. Aos 4min, Arce cruzou bola na área, mas Santa Cruz cabeceou fraco.

Um minuto depois, Cardozo não aproveita bom cruzamento da direita. Aos 7min, Santa Cruz tenta cruzar e coloco direito no gol. Munúa consegue espalmar para escanteio. Em seguida, Oliveira chutou colocado para outra defesa do goleiro uruguaio.

A postura ofensiva paraguaia acabou custando caro. A equipe cedeu muitos espaços e a seleção Celestre, após perdeu duas boas oportunidades, conseguiu abriu o placar. Aos 23min, Chevantón chuta de fora da área e acerta o ângulo de Villar.

O gol não abateu os donos da casa, que conseguiram igualar em seguida. Aos 26min, Bonet invadiu a área do Uruguai e cruzou na direção de Cardozo. O atacante, livre de marcação, cabeceou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Munúa.

A partida seguiu equilibrada, com as duas seleções perdendo algumas chances de passarem à frente do placar. No entanto, o primeiro tempo termina com o resultado de igualdade no estádio Defensores Del Chaco.

O segundo tempo começou de forma emocionante. Logo aos 6min, Bueno, aproveitando rebote em chute de Chevantón, acertou à trave direita de Villar. O Paraguai respondeu aos 9min e virou o placar. Após cobrança de escanteio, Paredes cabeceia na pequena área e vence Munúa.

O gol deixou a Celeste perdida em campo. Os paraguaios aproveitaram e ampliaram o placar. Aos 13min, Cardozo acertou belo chute sem defesas para o goleiro uruguaio. Aos 27min, após rápido contra-ataque, novamente Cardozo empurrou para o gol.

Depois disso, o Paraguai ainda criou outras chances de ampliar sua vantagem, mas o Uruguai conseguiu segurar e não levar mais gols.

PARAGUAI 4 X 1 URUGUAI

Paraguai
Villar; Arce, Cáceres, Gamarra e Da Silva; Bonet, Enciso, Paredes e Campos (Gavilán); Santa Cruz e Cardozo
Técnico: Aníbal Ruiz

Uruguai:
Munúa; González, Aguiar e Sorondo; Regueiro (Nuñez), Abeijón, Giacomazzi (Liguera) e Oliveira; Bueno (Recoba), Chevantón e Forlán
Técnico: Juan Ramón Carrasco

Data: 10/09/2003 (quarta-feira)
Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção
Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia)
Cartões amarelos: Abeijón, Oliveira (Uruguai)
Gols: Chevantón, aos 23min, Cardozo, aos 26min, do primeiro tempo; Paredes, aos 9min, Cardozo, aos 13min, aos 27min, segundo tempo


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas