 Da Redação Em São Paulo
O Paraguai se recuperou de forma arrasadora nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2006. Depois de ser goleado na estréia pelo Peru por 4 a 1, a seleção guarany passou de virada pelo Uruguai também por 4 a 1, nesta quarta-feira, em Assunção.
O resultado foi até surpreendente, pois a Celestre havia feito uma partida espetacular diante da Bolívia. A vitória incontestável por 5 a 0 tinha deixado a imprensa e os torcedores uruguaios empolgados com o futuro da seleção na competição.
O destaque da partida foi o atacante Cardozo, que anotou três dos quatro gols do Paraguai. Paredes completou o placar para os donos da casa. O atacante Chevantón, que havia feito dois gols na estréia, fez o de honra do Uruguai.
O jogo Tentando se recuperar da derrota para o Peru por 4 a 1, em seu estréia nas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2006, o Paraguai começou pressionando o Uruguai em Assunção. Aos 4min, Arce cruzou bola na área, mas Santa Cruz cabeceou fraco.
Um minuto depois, Cardozo não aproveita bom cruzamento da direita. Aos 7min, Santa Cruz tenta cruzar e coloco direito no gol. Munúa consegue espalmar para escanteio. Em seguida, Oliveira chutou colocado para outra defesa do goleiro uruguaio.
A postura ofensiva paraguaia acabou custando caro. A equipe cedeu muitos espaços e a seleção Celestre, após perdeu duas boas oportunidades, conseguiu abriu o placar. Aos 23min, Chevantón chuta de fora da área e acerta o ângulo de Villar.
O gol não abateu os donos da casa, que conseguiram igualar em seguida. Aos 26min, Bonet invadiu a área do Uruguai e cruzou na direção de Cardozo. O atacante, livre de marcação, cabeceou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Munúa.
A partida seguiu equilibrada, com as duas seleções perdendo algumas chances de passarem à frente do placar. No entanto, o primeiro tempo termina com o resultado de igualdade no estádio Defensores Del Chaco.
O segundo tempo começou de forma emocionante. Logo aos 6min, Bueno, aproveitando rebote em chute de Chevantón, acertou à trave direita de Villar. O Paraguai respondeu aos 9min e virou o placar. Após cobrança de escanteio, Paredes cabeceia na pequena área e vence Munúa.
O gol deixou a Celeste perdida em campo. Os paraguaios aproveitaram e ampliaram o placar. Aos 13min, Cardozo acertou belo chute sem defesas para o goleiro uruguaio. Aos 27min, após rápido contra-ataque, novamente Cardozo empurrou para o gol.
Depois disso, o Paraguai ainda criou outras chances de ampliar sua vantagem, mas o Uruguai conseguiu segurar e não levar mais gols.
PARAGUAI 4 X 1 URUGUAI
Paraguai Villar; Arce, Cáceres, Gamarra e Da Silva; Bonet, Enciso, Paredes e Campos (Gavilán); Santa Cruz e Cardozo Técnico: Aníbal Ruiz
Uruguai: Munúa; González, Aguiar e Sorondo; Regueiro (Nuñez), Abeijón, Giacomazzi (Liguera) e Oliveira; Bueno (Recoba), Chevantón e Forlán Técnico: Juan Ramón Carrasco
Data: 10/09/2003 (quarta-feira) Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia) Cartões amarelos: Abeijón, Oliveira (Uruguai) Gols: Chevantón, aos 23min, Cardozo, aos 26min, do primeiro tempo; Paredes, aos 9min, Cardozo, aos 13min, aos 27min, segundo tempo | |