 Das agências internacionais Em Assunção (Paraguai)
Com uma grande atuação do atacante Roque Santa Cruz, do Bayern de Munique, a seleção do Paraguai derrotou o Equador por 2 a 1, neste sábado, em Assunção, pela terceira rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2006.
O resultado levou o time paraguaio aos seis pontos ganhos na competição, empatado com o Uruguai, que neste sábado venceu o Chile, e com o Brasil, que entra em campo neste domingo diante do Peru. Os equatorianos, que perderam a segunda seguida, continuam com três.
Depois de um início truncado, o jogo ganhou em emoção quando Santa Cruz arriscou de longa distância e venceu o goleiro Cevallos para fazer 1 a 0, enlouquecendo os cerca de 20 mil torcedores que compareceram ao estádio Defensores del Chaco.
Empurrados pela torcida, os paraguaios partiram ainda mais para o ataque e desperdiçaram diversas oportunidades de ampliar o marcador.
O intervalo fez bem ao time do Equador, que voltou mais calmo para o segundo tempo. Logo aos 5min, o zagueiro paraguaio Gamarra cometeu pênalti no atacante equatoriano Chala, mas o árbitro não marcou. Aos 14min, porém, o meia Méndez chutou da entrada da área e empatou o placar.
O gol da vitória paraguaia saiu em jogada iniciada por Santa Cruz. O atacante roubou a bola de Espinoza, foi à linha de fundo e cruzou para Cardozo, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
O próximo jogo do Paraguai nas eliminatórias será na terça-feira, em Santiago, contra o Chile. O Equador joga na quarta-feira, em Quito, contra o Peru.
Local: estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR) Público: 20 mil Árbitro: Juan Carlos Paniagua (BOL) Gols: Roque Santa Cruz, aos 29min do 1º tempo (P); Edison Méndez, aos 14min do 2º tempo (E); José Cardozo, aos 30min do 2º (P)
PARAGUAI Justo Villar; Francisco Arce, Carlos Gamarra, Juan Carlos Caceres, Denis Caniza; Carlos Bonet (Diego Gavilan), Angel Ortiz, Carlos Paredes, Jorge Campos (Nelson Cuevas); Roque Santa Cruz e Jose Cardozo (Guido Alvarenga) Técnico: Aníbal Ruiz
EQUADOR Jose Francisco Cevallos; Ulises de la Cruz, Ivan Hurtado, Giovanni Espinoza, Kleber Corozo; Edwin Tenorio (Angel Fernandez), Luis Gomez, Paul Ambrossi (Franklin Salas), Edison Mendez; Kleber Chala e Evelio Ordonez Técnico: Hernán Gómez
Clique aqui para ver a classificação e a tabela de jogos das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. | |