 MBPress Em São Paulo
O Vasco praticamente garantiu a vaga para a semifinal da Taça Rio após a goleada sobre o Fluminense por 4 a 0 no clássico deste domingo no Marcanã. Já o Fluminense deixa escapar a chance de se manter na ponta da tabela do Grupo 2, liderado isoladamente pelo Friburguense, além do impacto que a goleada pode trazer para a continuidade da competição.
O destaque da partida foi o atacante Valdir, que fez a melhor atuação no campeonato, marcando três dos quatro gols e ainda conquistar a liderança isolada da artilharia com 12 gols. O Vasco então chegou a nove pontos e está isolado na liderança do Grupo 1. O Fluminense fica com quatro pontos e agora é o segundo colocado do Grupo 2. Na quarta-feira, o Fluminense pega o Bangu, fora de casa, já o Vasco enfrenta o Friburguense, fora de casa, no jogo que vale a classificação para ambas equipes.
O jogo Logo no primeiro minuto o goleiro do Fluminense, Fernando Henrique, foi testado pelo atacante vascaíno, Alex Alves, que arriscou de longa distância, mas o goleiro mostrou segurança e pegou com facilidade.
Aos 6min, o Vasco tentou chegar com Róbson Luiz pela direita, mas acabou desperdiçando boa chance ao se enrolar com a bola. O Fluminense teve a melhor oportunidade aos 21min, com Romário que pegou sobra dentro da pequena área mas acabou colocando pela linha de fundo.
Aos 25min, porém o Vasco conseguiu marcar o primeiro. Valdir recebeu pela direita cortou o zagueiro Rodolfo e chutou para Fernando Henrique defender com as pernas e dar rebote que o próprio Valdir completou e abriu o placar.
O Fluminense ainda tentou chegar ao empate, aos 32min, com Alessandro que invadiu a área livre mas na tentativa de passe para Romário acabou perdendo a chance de fazer o gol.
O segundo gol do Vasco saiu aos 36min. Alex Alves cruzou nos pés de Róbson Luiz que só empurrou para o fundo das redes de Fernando Henrique que ficou rendido na jogada. Aos 39min, Wescley ainda levaria perigo à meta do Fluminense ao chutar de fora da área e obrigar Fernando Henrique a fazer boa defesa.
Na segunda etapa a primeira grande chance foi do Fluminense. Alessandro, aos 12min, quase conseguiu diminuir a diferença ao pegar uma sobra da defesa vascaína e perceber o goleiro adiantado tentou colocar por cobertura e a bola passou muito perto da trave esquerda de Fábio.
O Vasco mais recuado deu mais chances do Fluminense chegar mais ao gol de Fábio. Aos 20min, uma bola cruzada na falta cobrada por Ramon levou muito perigo à meta do tricolor.
Apesar de estar mais recuado, o Vasco conseguiu encaixar um contra-ataque para chegar ao terceiro gol com Valdir. O atacante recebeu pela direita driblou o Antônio Carlos e bateu forte sem defesa para Fernando Henrique.
Na seqüência, aos 34min, Valdir mais uma vez pegou a bola em velocidade entrou no meio da zaga do Fluminense colocou entre as pernas do defensor e ficou de frente com Fernando Henrique para marcar o quarto do Vasco e o terceiro dele no jogo.
Depois restou ao Vasco segurar a posse de bola para garantir a vitória e ficar bem próximo da semifinal da Taça Rio.
Fluminense Fernando Henrique, Leonardo, Antônio Carlos, Rodolfo e Júnior César(Toró); Marciel, Juca (André Luís), Ramon e Marcão; Alessandro e Romário Técnico: Ricardo Gomes
Vasco Fábio, Claudemir, Henrique, Wescley e Victor Boleta; Ygor, Rodrigo Souto, Cadu e Róbson Luís(Coutinho); Alex Alves (Beto) e Valdir Técnico: Geninho
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro Juiz: Luiz Antônio Silva dos Santos Cartões Amarelos: Antonio Carlos (F), Leonardo Moura (F), Róbson Luiz (V) Gols: Valdir, aos 24min, Róbson Luiz, aos 36min do primeiro tempo, Valdir, aos 33min, Valdir, aos 34 min do segundo tempo
Clique aqui para ver os resultados e a classificação do Campeonato Estadual do Rio.
Clique aqui para ver as últimas notícias do Fluminense, ler sobre todos os confrontos do time neste ano e ainda conferir a tabela de jogos.
Clique aqui para ver as últimas notícias do Vasco, ler sobre todos os confrontos do time neste ano e ainda conferir a tabela de jogos. | |