 MBPress Em São Paulo
O futebol não foi dos melhores. Mas a vitória aconteceu mesmo assim. Neste sábado à tarde, o Fluminense bateu o Olaria por 1 a 0, no Maracanã, e ficou muito próximo da semifinal da Taça Rio.
Sem Romário, que chegou neste sábado pela manhã de uma viagem à Suíça e foi vetado pelo técnico Ricardo Gomes, o Fluminense voltou a jogar com Marcelo e Alessandro como dupla de ataque.
Após um bom começo, o time tricolor caiu de produção e apresentou um futebol apático, criando poucas oportunidades de gol. Apenas após os 25min do segundo tempo, o Fluminense voltou a pressionar e chegou ao gol da vitória com Marcelo.
O time tricolor chegou aos dez pontos ganhos no segundo turno do estadual do Rio. Se o Flamengo não vencer o Botafogo e o Cabofriense não derrotar a Portuguesa, ambos jogos de domingo, o Fluminense já terá sua vaga garantida.
Para não ficar na dependência de nenhum outro resultado, o Fluminense terá de vencer seu último jogo nesta fase. A equipe tricolor volta a jogar pela Taça Rio no próximo domingo, quando pega o Americano, no estádio de Moça Bonita.
Jogo morno O Fluminense começou bem a partida. Logo aos 8min, Leonardo Moura deu bom passe para Ramon, na marca do pênalti. O meia dominou e tirou seu marcador da jogada, mas chutou em cima do goleiro Cássio.
O camisa um do Olaria voltou a salvar seu time dois minutos depois. Roger cruzou da direita e Alessandro pegou de cabeça. Cássio espalmou para escanteio. O goleiro do Olaria ainda fez outra defesa antes dos 15min. A partir daí o Fluminense diminuiu seu ritmo.
Com muita lentidão no ataque, a equipe tricolor pouco criou no ataque, mesmo tendo mais posse de bola. Já o Olaria criou duas boas chances, com Marcelo Souza e Almir, mas também não conseguiu abrir o placar.
O Fluminense só voltou a ter uma chance clara de gol aos 39min. Leonardo Moura deu ótimo lançamento para Marcelo. O atacante dominou no peito e deixou seu marcador para trás apenas com jogo de corpo. Porém, na saída de Cássio, Marcelo bateu para fora do gol.
A etapa inicial começou de forma diferente. O Olaria voltou mais ligeiro e ameaçou o gol do Fluminense logo aos 5min. Ricardinho cobrou falta da meia-lua tricolor e o goleiro Fernando Henrique fez boa defesa.
Ricardo Gomes ainda mudou o Fluminense aos 12min, tirando Ramon para a entrada de Juca. O time tricolor, porém, continuou com pouco poder de criação. A primeira boa chance do Flu aconteceu aos 19min, num chute por cima do gol de Marcelo.
Crescendo na partida, o Fluminense chegou duas vezes com perigo, ambas com Roger. Aos 21min, o meia cobrou falta e a bola passou muito perto do gol do Olaria. Três minutos depois, Roger bateu da entrada da área e Cássio fez boa defesa, desviando para escanteio.
Na pressão, o Fluminense chegou novamente com perigo aos 25min. Marcelo cruzou da esquerda, Alessandro pegou de cabeça e Cássio defendeu. A zaga do Olaria completou colocando para escanteio. Após a cobrança, Marcelo ficou com a sobra e marcou.
Com o Olaria não conseguindo mais ter o mesmo volume de jogo do início do segundo tempo, o Fluminense seguiu dominando e ainda perdeu boas chances no fim do jogo para ampliar o resultado.
Veja os resultados e a classificação do Campeonato Estadual do Rio.
Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do Fluminense em 2004. | |