 MBPress Em São Paulo
Com gol de Alex Alves, o Botafogo derrotou o Flamengo por 1 x 0, no Estádio do Maracanã, e ainda segue com chances de se classificar às semifinais da Taça Rio. Por outro lado, o Rubro-negro carioca foi eliminado e irá aguardar a definição do seu adversário na final do Campeonato Carioca.
Agora, o Botafogo soma oito pontos, três a menos que o Americano, vice-líder do Grupo 1. Para garantir a vaga, a equipe comandada por Levir Culpi precisa derrotar o Madureira, em Conselheiro Galvão, e torcer para que o time de Campos perca para o Fluminense.
Já o Flamengo encerra sua participação na Taça Rio contra o já classificado Vasco, que venceu o América por 2 a 1.
Precisando da vitória, tanto Flamengo quanto Botafogo procuraram o ataque desde os primeiros instantes do clássico no Maracanã. O problema é que as defesas levaram a melhor sobre os ataques durante a etapa inicial e foram criadas poucas chances.
No Flamengo, o atacante Jean não teve uma chance sequer de balançar as redes. O melhor jogador da equipe rubro-negra era, como sempre, o meia Felipe, que articulava as principais jogadas. Por outro lado, Valdo não jogava bem e com isso poucas bolas chegavam para dupla Alex Alves e Almir.
A única oportunidade real de gol saiu dos pés de Valdo. O veterano meia cobrou falta e o goleiro Júlio César rebateu nos pés do lateral Jorginho Paulista, que chutou por cima.
O segundo tempo começou a todo vapor. Ao contrário da etapa inicial, o gol saiu rapidamente. Aos quatro minutos, o atacante Alex Alves aproveitou chute cruzado de Márcio Gomes e, de calcanhar, desviou do goleiro flamenguista.
O técnico Abel Braga tentou mexer com a equipe ao colocar Rafael Gaúcho no lugar do jovem Diogo. Mas não surtiu efeito. Com Felipe bem marcado e visivelmente cansado, a equipe rubro-negra não conseguia sequer chutar ao gol de Jefferson.
Por outro lado, o Botafogo teve inúmeras chances de jogar no contra-ataque, mas as péssimas atuações de Camacho, Almir e, principalmente, Dill prejudicaram a tática de Levir Culpi.
Antes do apito final do árbitro Ubiraci Damásio, o meia Felipe chutou o veterano Valdo e recebeu cartão vermelho
FLAMENGO Júlio César; Rafael, Henrique, Fabiano Eller e Roger (Flavio); Da Silva; Ibson (Jonatas), Zinho e Felipe; Jean e Diogo (Rafael Gaúcho) Técnico: Abel Braga
BOTAFOGO Jefferson; Marcio Gomes (Daniel), João Carlos, Sandro e Jorginho Paulista; Fernando, Túlio, Valdo e Camacho (Carlos Alberto); Almir e Alex Alves Técnico: Levir Culpi
Local: Estádio do Maracanã Árbitro: Ubiraci Damásio Cartão amarelo: Felipe (Flamengo); Sandro, Túlio, Carlos Alberto e Fernando (Botafogo) Cartão Vermelho: Felipe (Flamengo) Gols: Alex Alves, aos 4 min. do segundo tempo.
Veja os resultados e a classificação do Campeonato Estadual do Rio.
Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do Flamengo em 2004.
Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do Botafogo em 2004. | |