| 01/06/2004 - 19h04 Bolívia vence Paraguai e deixa a lanterna nas Eliminatórias Da Redação Em São Paulo
A Bolívia surpreendeu e derrotou o Paraguai por 2 a 1, em La Paz, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. Foi a segunda vitória da equipe boliviana na competição, que deixou a lanterna, temporariamente, nas mãos de Colômbia e do Equador.
O Paraguai, até o momento, é o vice-líder da competição com 10 pontos ganhos e poderá ser ultrapassado pelo Brasil, que enfrenta a Argentina, amanhã, e pela Venezuela, ambos com 9 pontos.
 | | O boliviano Peña, expulso no segundo tempo, disputa o lance contra Santa Cruz | Outra conquista boliviana com a vitória foi ter alcançado a segundo sucesso contra os paraguaios em toda a história das eliminatórias.
Os bolivianos foram para cima desde o começo da partida. Aos 10min, o veterano Cristaldo abriu o marcador para o time da casa.
Os paraguaios dosavam as subidas ao ataque para poupar fôlego por conta da altitude. Num dos ataques, Roque Santa Cruz avançou pela esquerda, cruzou e Cardozo empatou de cabeça.
Na segunda etapa, os bolivianos não podiam pensar nem no empate e tentavam resolver o jogo nos chutes de fora da área. O goleiro paraguaio Justo Villar foi se transformando no melhor jogador em campo. Aos 27min, Róger Suarez pôs a Bolívia novamente na frente, após cruzamento da esquerda.
A partir daí, só deu Paraguai. Em busca do gol de empate e com um jogador a mais - Peña foi expulso -, os tricolores tentaram, mas não conseguiram empatar a partida.
A Bolívia só não ampliou num contra-ataque, pois Suarez, depois de receber um lançamento da esquerda, chutou no canto esquerdo e o goleiro paraguaio fez uma belíssima defesa.
Veja a página das eliminatórias sul-americanas. |