| 08/09/2004 - 17h55 Itália vence a segunda seguida nas eliminatórias Das agências internacionais Em Chisinau (Moldova) A seleção italiana conquistou a segunda vitória em duas partidas nas eliminatórias européias. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Marcelo Lippi derrotou a Moldova fora de casa por 1 a 0, com gol do meia Alessandro Del Piero.
 | | Del Piero, de costas, comemora o gol sobre a Moldova com Alberto Gilardino | Com o resultado, a Itália, que havia estreado com vitória em casa sobre a Noruega, soma seis pontos ganhos no grupo 5 das eliminatórias da Europa.
Del Piero, que não havia atuado na estréia diante dos noruegueses devido a uma lesão, marcou o gol da vitória desta quarta aos 32min do primeiro tempo. Pouco depois de acertar o travessão em um toque de cabeça, o astro da Juventus colocou a Itália em vantagem com um disparo forte da entrada da área.
"Esse gol conta bastante para ele. Muita gente vinha criticando o Alessandro (Del Piero) nos últimos tempos. O gol de hoje foi a melhor resposta que ele podia dar", afirmou o goleiro Gianluigi Buffon após a partida.
O segundo tempo da partida foi marcado pela violência e pelo antijogo. A seleção italiana perdeu duas boas chances com Aimo Diana e não conseguiu ampliar o placar. A 15 minutos do fim, Serghei Dadu ofendeu o árbitro, foi expulso e acabou deixando a equipe da casa com dez homens em campo.
Nos outros dois jogos do grupo 5, dois empates. Em Oslo, a Noruega não passou de um placar de 1 a 1 com Belarus. Por sua vez, em Glasgow, a Escócia e Eslovênia não saíram do zero.
|