| 09/10/2004 - 18h51 Expulsões ajudam, e Espanha vence a Bélgica Da Redação Em São Paulo Com dois jogadores a mais em campo e aproveitando das falhas do adversário, a Espanha venceu a Bélgica por 2 a 0 neste sábado, em Santander, pelo grupo 7 das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006.
 | | O capitão Raúl abraça Luque para comemorar o segundo gol da Espanha | O resultado garante à "Fúria" sua primeira vitória no torneio. Na estréia, a equipe comandada pelo técnico Luis Aragonés havia empatado por 1 a 1 com a Bósnia-Herzegóvina, fora de casa.
Já a Bélgica segue sem conhecer vitória nas eliminatórias. Assim como a Espanha, a seleção vinha de um empate na estréia, por 1 a 1, em casa, contra a Lituânia.
Para chegar ao resultado positivo neste sábado, a Espanha contou com uma dupla "ajuda" belga. A "primeira parte" veio com as expulsões de dois jogadores, Eric Deflandre, aos 29min do primeiro tempo, após reclamar com o árbitro Kim Milton Nielsen, e Bart Goor, aos 24min da segunda etapa, que agrediu o volante Xavi com uma cusparada.
A "parte 2" da ajuda veio pelos erros dos "Diabos Vermelhos", ambos em saídas de bola. Aos 14min, Albert Luque recebeu de Jose Antonio Reyes e, de pé esquerdo, chutou forte no canto direito do goleiro Tristan Peersman para fazer o primeiro.
Quatro minutos depois, foi a vez do atacante Raúl, capitão da Espanha, aproveitar cruzamento de Michel Salgado para, de cabeça, subir livre no meio da área e garantir o resultado positivo. Este foi o gol de número 49 do jogador em 70 partidas pela seleção.
"Foi muito importante vencer, principalmente para aumentar a nossa confiança", comentou Raúl. "Foi um jogo muito difícil, mas não há partida fácil nas eliminatórias. Mesmo assim, acho que merecemos o resultado", completou.
Empate Em jogo repleto de rivalidade e que já foi até guerra, Bósnia-Herzegóvina e Sérvia e Montenegro não conseguiram marcar e ficaram no empate por 0 a 0, também pelo grupo 7.
|