| 09/10/2004 - 21h02 Colômbia empata com o Paraguai e deixa a lanterna Da Redação Em São Paulo A Colômbia mais uma vez decepcionou a sua torcida. Jogando no estádio Metropolitano, em Barranquilla, a equipe empatou por 1 a 1 com o Paraguai, na noite deste sábado, pela nona rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2006.
O time da casa vencia a partida até os 35 minutos do segundo tempo, quando a zaga deu bobeira e, em bela jogada individual de Cuevas, Torres empatou.
 | | Grisales faz festa colombiana após abrir o placar contra o Paraguai em Barranquilla | Mesmo com o resultado adverso, a Colômbia tem como consolo o fato de ter deixado a lanterna da competição. O time soma agora nove pontos, ao lado de Peru e Bolívia. Os bolivianos têm uma vitória a mais e estão em oitavo, enquanto os colombianos deixam a última posição para os peruanos por causa do saldo de gols (zero contra -1 dos adversários).
Já o Paraguai chega aos 15 pontos e permanece na terceira colocação. A Argentina, que goleou o Uruguai por 4 a 2, lidera com 18, enquanto a seleção brasileira, que nesta noite encara a Venezuela, contabiliza 16.
A partida deste domingo teve dois tempos distintos. No primeiro, a Colômbia dominou amplamente e poderia ter garantido a vitória, mas pecou nas finalizações, principalmente pelo preciosismo.
Já a segunda etapa teve o Paraguai como protagonista. A equipe se soltou, foi ao ataque com freqüência e incomodou a defesa colombiana até marcar o gol. Depois do empate, a Colômbia novamente voltou a pressionar e perdeu um gol atrás do outro, para desespero da torcida.
As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Paraguai recebe o Peru, no estádio Defensores del Chaco, às 18h (horário de Brasília), enquanto a Colômbia vai a Maceió, enfrentar o Brasil no estádio Rei Pelé, às 21h50.
O jogo Aos 9min do primeiro tempo, Mario Yepes chegou perto de colocar a Colômbia em vantagem. Dentro da área, o zagueiro chutou de pé esquerdo, mas a bola carimbou a trave direita antes de sair.
 | | Torres (à dir.) comemora o gol que deu o empate ao Paraguai nas eliminatórias | Oito minutos depois saiu o gol do time da casa, em um lance de sorte de Freddy Grisales. Ele cruzou da direita, a bola desviou em Pedro Sarabia e traiu o goleiro Justo Villar, que não pôde impedir.
Após o gol, a Colômbia sufocou o Paraguai em seu campo de defesa. Foram inúmeras as chances perdidas, principalmente com o atacante Juan Pablo Angel. Mesmo dominando, o time não conseguiu marcar.
Os gols perdidos no primeiro tempo fizeram falta no segundo. Foi a vez do Paraguai acordar e dominar a partida amplamente, marcando forte no meio-campo.
Aos 25min, Gavilán, jogador do Internacional, cobrou falta da intermediária. A bola tinha endereço certo no canto direito, mas o goleiro Miguel Calero fez bela defesa e colocou bela linha de fundo.
Melhor em campo, o time paraguaio empatou aos 32min. Nelson Cuevas fez grande jogada individual pela esquerda, se livrou de dois marcadores e, na saída do goleiro, rolou para trás. Aureliano Torres entrou sozinho e, de pé esquerdo, não perdoou.
Após o gol, a Colômbia novamente voltou a pressionar. Aos 35min, Angel recebeu dentro da área pela esquerda e, na saída do goleiro, tentou tocar por cobertura. O atacante pegou mal na bola e mandou sem direção, por cima do gol.
O time da casa ainda teve tempo de perder duas chances claras, ambas dentro da área e cara a cara com o arqueiro Villar. A primeira aconteceu aos 38min, com Rodriguez, enquanto Angel desperdiçou a última chance aos 41min.
COLÔMBIA Miguel Calero; Luis Amaranto Perea, Iván Córdoba, Mario Yepes e Gerardo Bedoya; Oscar Díaz (Milton Rodríguez), John Javier Restrepo, Freddy Grisales (Tressor Moreno), Frankie Oviedo e Víctor Pacheco; Juan Pablo Angel Técnico: Reinaldo Rueda
PARAGUAI Justo Villar; Pedro Sarabia, Julio Manzur, Paulo Da Silva e Denis Caniza; Angel Ortiz (Diego Gavilán), Julio Enciso, Carlos Paredes e Aureliano Torres (Mauro Monges); Fredy Bareiro (Nelson Cuevas) e Jose Cardozo Técnico: Aníbal "Maño" Ruíz
Data: 09/10/2004 (sábado) Local: estádio Metropolitano, em Barranquilla (Colômbia) Público: 12.000 pagantes Árbitro: Horacio Elizondo (Argentina) Auxiliares: Juan C. Rebollo (Argentina) e Sergio Regni (Argentina) Cartões amarelos: Oscar Díaz e Tressor Moreno (C) Gols: Grisales, aos 17 minutos do primeiro tempo; Torres, aos 32 minutos do segundo tempo
|