| 13/10/2004 - 20h19 Paraguai perde pênalti no fim e só empata contra o Peru Da Redação Em São Paulo O Paraguai desperdiçou um pênalti no fim da partida contra o Peru e parou no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela primeira rodada do returno das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006.
 | | Paredes comemora gol do Paraguai ainda no primeiro tempo, mas pára no empate | O resultado mantém o Paraguai na terceira colocação, mas pode ser ultrapassado nesta quarta, quando o Equador enfrenta a Venezuela. O Peru, do técnico Paulo Autuori, sai momentaneamente da lanterna, mas ainda pode acabar ultrapassado pela Colômbia.
Diante de 20 mil torcedores, o Paraguai abriu o marcador aos 27min do primeiro tempo, por meio de Carlos Paredes. Ele recebeu cruzamento e tocou de cabeça para o gol, mas a bola bateu na trave e, no rebote, chutou para marcar.
O empate peruano saiu somente aos 29min do segundo tempo em uma jogada infantil do goleiro Villar. Farfán saiu de frente para o gol, mas perdeu o controle na hora de dominar e, mesmo assim, sofreu pênalti. Na cobrança, Solano acertou o canto esquerdo e empatou.
No fim da partida, aconteceu o lance de maior dúvida. Cardozo tromba com um adversário dentro da área, e o árbitro colombiano Oscar Ruiz marca pênalti. Na cobrança, Enciso, ex-jogador do Internacional, chuta mal, e o goleiro Ibañez defende no canto direito.
Nos acréscimos, o Peru ainda perdeu boa oportunidade de desempatar. Ciurlizza avançou pelo lado direito e, livre, tocou para o meio da área, mas Farfán estava desequilibrado no lance e, mesmo com o goleiro batido no lance, acabou chutando para fora.
PARAGUAI Justo Villar; Denis Caniza, Julio Cáceres, Julio Manzur e Paulo da Silva; Diego Gavilán (Fredy Bareiro), Julio Enciso, Carlos Paredes e Aureliano Torres (Nelson Cuevas); Nelson Haedo e Jose Cardozo Técnico: Aníbal Ruiz
PERU Oscar Ibáñez; John Galliquio (Marko Ciurlizza), Cesar Miguel Rebosio, Santiago Acasiete e Juan Manuel Vargas; Nolberto Solano, Juan Jose Jayo (Juan Cominges), Jorge Soto e Roberto Palacios; Jefferson Farfán e Andres Mendoza (Paolo Guerrero) Técnico: Pablo Autuori
Local: estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai) Público: 20 mil torcedores] Juiz: Oscar Ruiz (COL) Cartões amarelos: Julio Manzur, Justo Villar e Denis Caniza (PA); Jorge Soto, Miguel Rebosio e Juan Cominges (PE) Gols: Carlos Paredes, aos 27min do 1º tempo, e Nolberto Solano, aos 29min do 2º tempo |