| 18/11/2004 - 02h12 Costa Rica avança na Concacaf; Jamaica de Lazaroni está fora Da Redação Em São Paulo A Concacaf definiu nesta quarta-feira as seis seleções que vão disputar o hexagonal final das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006. Costa Rica, Panamá e Trinidad e Tobago se classificaram, juntando-se a Estados Unidos, México e Guatemala, que já tinham vaga assegurada.
No duelo mais emocionante, a Costa Rica se classificou ao empatar sem gols com Honduras, fora de casa, pelo grupo 1. O outro classificado da chave é a Guatemala.
O resultado deixou os costa-riquenhos, que foram às oitavas-de-final na Copa de 2002, no Japão e na Coréia do Sul, com 10 pontos. Para chegar à classificação, Honduras, que teve o apoio de 20 mil torcedores, precisava de uma vitória por dois gols de diferença.
A partida teve domínio da seleção hondurenha, mas, em nenhum momento, os atacantes da equipe conseguiu superar o goleiro Alvaro Mesin.
Outro classificado que passou sufoco foi o Panamá. A equipe, que tem entre seus titulares o zagueiro Baloy, do Grêmio, derrotou El Salvador, em casa, por 3 a 0, mas contou com ajuda dos Estados Unidos para avançar.
Roberto Brown abriu o marcador aos 4min do primeiro tempo e, três minutos mais tarde, Baloy aumentou a diferença. Mostrando grande força ofensiva logo no início, o Panamá chegou ao terceiro gol aos 21min, por meio de Luís Garcés.
A vitória levou o Panamá a 8 pontos no grupo 1, superando a Jamaica, do técnico Sebastião Lazaroni, que terminou com 7. A seleção do treinador brasileiro ainda poderia se classificar com vitória contra os Estados Unidos, fora de casa, mas parou no empate por 1 a 1.
Os Estados Unidos abriram o marcador aos 15min do primeiro tempo, por meio de Ed Johnson e, 13 minutos depois, Andy Williams garantiu o empate da Jamaica, que passou o segundo tempo pressionando, mas sem marcar o gol que seria decisivo.
Completando a lista de classificados, Trinidad e Tobago derrotou São Vicente e Granadinas por 2 a 1, em casa, e ficou com a segunda vaga do grupo 3, atrás apenas do México, único com seis vitórias nessa fase.
Com a vitória, Trinidad e Tobago terminou com 12 pontos, enquanto São Vicente e Granadinas parou nos 6 pontos. Renson Haynes abriu o marcador para os visitantes aos 4min do segundo tempo, mas Hector Sam, aos 39min, e Angus Eve, aos 45min, viraram para Trinidad e Tobago. |