| 09/02/2005 - 21h45 EUA vencem Trinidad em estréia na fase final da Concacaf Das agências internacionais Em Port of Spain (Trinidad e Tobago) Os Estados Unidos estrearam com vitória no hexagonal final das eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2006. Nesta quarta-feira, a equipe norte-americana derrotou Trinidad e Tobago, fora de casa, por 2 a 1, com gols de Eddie Johnson e Eddie Lewis.
Johnson, de 20 anos de idade, deixou sua marca na primeira meia hora de partida em sua quarta aparição pela seleção, enquanto Lewis fez o gol da vitória logo no início da etapa final.
A vitória norte-americana foi assegurada graças ao bom desempenho do goleiro Kasey Keller, que garantiu a invencibilidade de 32 jogos dos Estados Unidos contra times da Concacaf, ou 14 jogos contra qualquer adversário.
Depois do primeiro tempo ruim que fez, Trinidad e Tobago voltou melhor na etapa final, mas o gol de consolação só foi marcado aos 44min, por meio de Angus Eve.
Johnson abriu o marcador com um belo gol. Ele acertou chute da entrada da área e não deu chance de defesa ao goleiro Hislop. Foi o sexto gol dele com a camisa dos EUA, todos eles pelas eliminatórias.
Trinidad não desistiu de buscar a vitória, mas, quando ameaçou, Keller mostrou por que ainda merece ser o titular da seleção norte-americana.
Na melhor chance da seleção centro-americana, Dwight Yorke, ex-jogador do Manchester United e que não atuava nas eliminatórias desde 2001, recebeu cruzamento e desviou de cabeça para o gol, mas Keller espalmou por cima do travessão.
Aos 8min da etapa final, Trinidad perdeu mais um gol, novamente com Yorke, que pegou rebote de chute de Leslie Fitzpatrick e chutou por cima do travessão.
Um minuto depois, as chances de Trinidad acabaram com o segundo gol norte-americano. Eddie Lewis recebeu passe de Landon Donovan e acertou chute no canto direito do goleiro para definir a vitória. |