! Botafogo vence Olaria na estréia com gols de Guilherme - 23/02/2005 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  23/02/2005 - 23h36
Botafogo vence Olaria na estréia com gols de Guilherme

Do Pelé.Net
No Rio de Janeiro

O atacante Guilherme finalmente desencantou. Nesta quarta-feira, o atacante contratado pelo Botafogo no final de janeiro marcou seus dois primeiros gols com a camisa alvinegra, e deu a vitória para o time da Estrela Solitária sobre o Olaria por 2 a 0, no Maracanã, na partida de estréia da equipe na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual.

BOTAFOGO - PRÓXIMOS RIVAIS
26/02 - Americano (F)
06/03 - Flamengo (N)
13/03 - Fluminense (N)
19/03 - Madureira (F)
23/03 - Cabofriense (C)
Com o resultado, o Botafogo assumiu a liderança do Grupo A, com três pontos, ao lado do Friburguense. O time de Nova Friburgo recebeu a Cabofriense e goleou o adversário por 4 a 2, em partida que também foi realizada nesta quarta-feira à noite.

As duas equipes voltam a campo neste sábado, para a disputa da segunda rodada, jogando fora de casa. Enquanto o Botafogo pega o Americano, em Campos, às 18h, o Olaria enfrenta o América, no estádio Giulite Coutinho, às 16h.

O jogo
O Botafogo começou muito mal, errando passes simples. O Olaria se aproveitou disso e tentou chegar através de passes longos. Até que, aos 9min, o time da Rua Bariri deu o primeiro chute a gol da partida. Amauri rolou para trás para Júlio César, que bateu da entrada da área. Mas a bola subiu de mais e encobriu o travessão do goleiro Jefferson.

OLARIA - PRÓXIMOS RIVAIS
26/02 - América (F)
06/03 - Friburguense (F)
12/03 - Portuguesa (C)
20/03 - Volta Redonda (C)
23/03 - Vasco (C)
O Botafogo respondeu num rápido contra-ataque puxado por Ricardinho, aos 12min. O atacante deu uma meia-lua num zagueiro no meio de campo, arrancou com a bola dominada, até a entrada da área, pela meia direita, e tentou o passe para Ramon, que estava livre do outro lado. Mas o goleiro saiu antes e fez a defesa.

O Alvinegro criou outra boa chance aos 14min, novamente numa jogada de velocidade pela direita de Ricardinho. Ele cruzou pelo alto e a bola chegou do outro lado até César Prates, que bateu cruzado, mas longe do gol.

Ricardinho se destacava no início da partida e, um minuto depois, criou outra boa jogada para o Botafogo. Ele disparou novamente pela direita e cruzou à meia altura para Alex Alves, que bateu de primeira, quase na pequena área. A bola passou rente ao travessão.

O Alvinegro começou a dominar mais a partida e chegou novamente aos 26min. Alex Alves puxou contra ataque pelo meio e lançou César Prates na esquerda. Ele cruzou pelo alto para a grande área e Ricardinho cabeceou, mas a bola foi desviada pela defesa e saiu para escanteio.

O Olaria só foi dar outro chute ao gol do Botafogo aos 34min, numa cobrança de falta. Berg bateu forte de longe, e a bola passou perto da trave esquerda de Jefferson.

Três minutos depois, o Botafogo deu o troco na mesma moeda. César Prates bateu falta com violência da meia esquerda. A bola ia entrando no ângulo esquerdo de Marcos Leandro, mas o goleiro fez a ponte e defendeu.

O Botafogo voltou com tudo para o segundo tempo. Logo aos 30 segundos, Guilherme recebeu na entrada da área e escorou para Ramon. O meia chutou de pé direito, mas a o goleiro defendeu no centro do gol sem problemas.

O time de General Severiano tentava apertar o adversário e assustou de novo aos 2min. Numa confusão dentro da área do Olaria, Ricardinho pegou a sobra e bateu de primeira. A bola passou perto da trave direita do goleiro do Olaria.

A pressão alvinegra aumentou a partir dos 10min. Ramon lançou para Ricardinho que disparou entre os zagueiros, pelo meio. O atacante ganhou de Marcos Leandro na corrida, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo. Mesmo assim, ele conseguiu fazer o cruzamento, mas ninguém aproveitou.

Um minuto depois, Ricardinho novamente correu muito e evitou a saída de bola pela linha de fundo na ponta direita e cruzou rasteiro para a pequena área. A bola desviou num zagueiro e quase entrou no canto esquerdo do goleiro. Na cobrança de escanteio, Ricardinho cabeceou com perigo. A bola ia entrando no ângulo direito, mas o goleiro se esticou todo para espalmar para escanteio.

De tanto pressionar, o Botafogo finalmente abriu o placar, aos 17min. Rogério Souza driblou o zagueiro pela ponta direita, foi à linha de fundo, e cruzou na medida para Guilherme. O atacante subiu mais alto do que os zagueiros e cabeceou para o chão, no canto direito, sem chance para o goleiro.

O Alvinegro relaxou na partida e só voltou a assustar aos 31min. Alex Alves dominou pela meia esquerda e bateu forte de pé direito. A bola passou perto da trave direita do goleiro do Olaria.

A equipe da Estrela Solitária deu o golpe de misericórdia aos 41min. César Prates tocou da esquerda para Alex Alves, que entrou na defesa do Olaria fazendo fila. Ele driblou três adversários e, quase em cima da linha de fundo, tocou por cima do goleiro. A bola chegou até Guilherme, livre na direita, que só entrou de carrinho para empurrar a bola para o gol vazio e marcar o segundo.

BOTAFOGO
Jefferson; Rogério Souza (Elvis), Rafael Marques, Scheidt e César Prates; Túlio, Juca e Ramon (Almir); Alex Alves, Ricardinho (Caio) e Guilherme
Técnico: Paulo Bonamigo

OLARIA
Marcos Leandro; Domício, Betinho e Berg; Jarró, Bel, Dedeco, Júlio César (Guido) e Marcelo Sousa; William (Buiu) e Amauri (Edvaldo)
Técnico: Arthurzinho

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Renda: R$ 236.120,00
Público: 32.806 pagantes
Árbitro: Pablo Alves
Assistentes: Marcos Sá Freire e Francisco Vitor
Cartões amarelos: Wiiliam (O), Jarró (O), César Prates (B), Amauri (O), Rogério Souza (B), Jefferson (B), Betinho (O), Guido (O) e Ricardinho (B)
Cartão vermelho: Guido (O)
Gols: Guilherme, aos 17min e aos 41min do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias