| 26/03/2005 - 19h30 Itália bate a Escócia e segue tranqüila no topo do grupo 5 Das agências internacionais Em Milão (Itália) Com dois gols do meia Andrea Pirlo, a Itália venceu neste sábado a Escócia no estádio San Siro, em Milão, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. Os italianos não perdem no San Siro desde 1925.
Com o resultado, os tricampeões mundiais seguem a liderar com folga o grupo 5 da competição. A Itália tem 12 pontos em cinco jogos, cinco a mais que a vice-líder Noruega, que joga na quarta-feira, fora de casa, contra Moldova. Já a Escócia é a penúltima colocada, com apenas dois pontos em quatro jogos.
A equipe comandada por Marcello Lippi teve inúmeras chances de abrir o marcador até que um chute com efeito de Pirlo, aos 35min, fez a alegria da torcida italiana.
"Foi um jogo muito importante num estádio que eu conheço bem", afirmou Pirlo, que defende o Milan, time dos brasileiros Kaká, Cafu, Dida e Serginho.
A Escócia, jogando pela primeira vez sob comando de Walter Smith, chegou perto de empatar após o intervalo, mas Nigel Quashie e Kenny Miller desperdiçaram boas oportunidades.
Mas Pirlo manteve a ordem e, a cinco minutos do final da partida, bateu falta com perfeição e selou o placar. Na quarta-feira, a Itália enfrenta a Islândia num amistoso em Padova.
|